A cidade de Salvador por Stefano Diaz - Moda, cultura, estilo de vida, gastronomia, luxo, música e arquitetura.
07/09/2011
O BOTECO INAUGURA COM GRANDE FESTA EM SALVADOR
Fotos: Thiago Peralva - Full Time/Agência de Imagens
Salvador ganhou na noite dessa terça-feira, 06 de setembro, sua primeira unidade do bar ‘O Boteco’, na Rua Amazonas, na Pituba. A inauguração foi um grande sucesso e reuniu cerca de 400 pessoas que se deliciaram com o novo espaço, já eleito pelos convidados como um dos melhores da cidade.
O ambiente assinado pelos arquitetos Zezinho e Turíbio Santos é inspirado nos antigos botequins, com balcões largos de mármore, paredes em azulejos em azul e branco, banquinhos, mesas e cadeiras de madeiras e chão com piso rico em detalhes em branco e preto. Nas paredes, diversos quadros com anúncios de antigos produtos, sucesso nas décadas de 60 e 70.
O menu do bar agradou em cheio aos convidados. Quibes, coxinhas, unhas de caranguejo,empadinhas e todos aqueles aperitivos tão famosos em bares foram harmonizados perfeitamente com muito chopp, roskas e whisky.
O atendimento também não passa despercebido. Todos os garçons fazem questão de se tornarem camaradas dos clientes, e o serviço é realizado com muito humor. O famoso “Fernando Bola Murcha” divertiu muita gente ao servir pratos e caldos sempre com cantigas e rimas que faziam muita gente cair na gargalhada.
Quem deu uma passadinha por lá foi a modelo Dany Brugni, o modelo Marcos Lyra, os jornalistas Pedrinho Figueredo, Carol Cotias, Dirceu Factum, Marcello Fontes, Anderson de Oliveira, Gabi Cruz, o fotógrafo Alex Dantas.
O Boteco - A novidade surgiu há 12 anos, em Recife, das mãos de uma família tradicional no ramo de restaurantes, entre eles o Ferreiro Café, o Ferreiro Grill e a Cantina Ferreiro, presentes em diversas cidades brasileiras.
A idéia nasceu de um grupo de sócios já atuantes no setor de hotelaria e alimentação pernambucano. A proposta, em cada uma das cidades nas quais o estabelecimento chega, é resgatar a história dos antigos botequins.
Depois de ganhar unidades em Fortaleza, Belém, Aracaju, Campina Grande, Teresina, Brasília, Goiânia e Maceió, O Boteco chega à capital baiana buscando fazer o cliente entrar num túnel do tempo, resgatando a memória dos bares de antigamente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário