14/09/2011

Shopping Iguatemi lança primavera/verão com Ana Cláudia Michels



Neste ano, a temporada de primavera/verão baiana será ainda mais fashion. O Shopping Iguatemi traz para Salvador a top internacional Ana Cláudia Michels, estrela da nova coleção, dirigida por Paulo Borges, criador do São Paulo Fashion Week.

Após o sucesso do outono/inverno protagonizado por Gianne Albertoni, o Iguatemi repete a dose no segundo semestre, e apresenta o novo catálogo de moda com todas as tendências para a nova estação.

Todos os looks foram compostos com peças de lojas do Iguatemi – entre elas, grifes como Osklen, Animale, Brooksfield Donna, Le Lis Blanc, Sacada, Capodarte e Lacoste.

“A ideia do catálogo é reunir o que há de mais atual e inovador em termos de tendências de moda e, ao mesmo tempo, prestigiar o nosso lojista, utilizando seus produtos em um ensaio de primeira, com modelos internacionais” explica Sérgio Magalhães, superintendente do shopping.

Foram produzidos dez mil exemplares do catálogo primavera/verão. Duas mil unidades serão encartadas na Revista Mag!, resultado da parceria com Paulo Borges. As demais serão distribuídas para clientes e parceiros do Iguatemi.

Apenas para a produção do catálogo, foram investidos R$ 500 mil. Ao longo de 2011, os investimentos em moda do Iguatemi já chegam a R$ 800 mil.

Ensaio - As fotos foram produzidas na capital baiana no início de agosto e tiveram como locações cenários clássicos da cidade como a Ribeira, o Pelourinho, Convento do Carmo, Farol e Cristo da Barra.

“Amei o trabalho, a equipe é muito competente e as locações ajudam bastante, são muito lindas”, revela a top, depois de experimentar o sorvete da Ribeira. Aos 30 anos, Ana Cláudia revelou que está retomando os estudos, interrompidos pela carreira, e quer tentar vestibular para Medicina.

Sobre o catálogo, entrega qual sua peça favorita “O macacão azul ficaria perfeito no meu guarda-roupa”, brinca.

Ao lado de Ana Cláudia, posou o modelo Diego Miguel, natural de Joinville e conhecido das passarelas e campanhas internacionais. Depois de passar uma temporada na Ásia, Diego hoje mora em Nova York e empresta sua imagem para marcas como Givenchy, Dsquared e Mugler.

Os cliques do ensaio são assinados por Fábio Bartelt, um dos mais prestigiados fotógrafos de moda do país, responsável por editoriais e mais de trinta capas de publicações como Vogue e Elle. Bartelt, que está há treze anos no ramo, já trabalhou com nomes como Isabeli Fontana, Raquel Zimmermann, Camila Pitanga e Cléo Pires, dentre uma extensa lista de modelos e celebridades.

A produção de moda ficou ao encargo de Paulo Martinez, braço direito de Paulo Borges. “Trouxemos muita informação do São Paulo Fashion Week e das produções da Mag! para este ensaio”, explicou o produtor, que também é editor da revista.

“Seguimos as tendências da estação, como as saias longas e os macacões, tecidos leves e fluidos e a mistura de cores conhecida como color block. Mas há variações para todos os gostos, a variedade de opções no shopping é incrível”, explica Martinez.

Lançamento – Para celebrar a nova coleção, o Iguatemi preparou uma festa para 400 convidados especiais, entre formadores de opinião, jornalistas e pessoas ligadas ao mundo da moda. Ana Cláudia Michels, Paulo Borges e toda a equipe de produção também prestigiarão o evento.

Com buffet do Pereira, o evento acontecerá no dia 15 de setembro, a partir das 23h, na Alameda das Grifes, 3º piso do shopping. Neste dia, os convidados conhecerão o novo catálogo em primeira mão, além de conferirem performances de modelos que desfilarão os looks do ensaio durante a festa.

Campanha – A partir de setembro, o Iguatemi entrará no clima da primavera/verão. O ensaio será tema da nova campanha do shopping, que estará em peças de comunicação interna e na fachada principal. A direção de arte da campanha é da Ideia 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário