28/10/2011

A DOCE VIDA DA TOTEM NO YACHT SUMMER FASHION



Fotos: Alex Dantas

A coleção Doce Vida, que aportou nas passarelas do Yacht Summer Fashion, busca inspiração no charme dos resorts, na calmaria da brisa, no cheiro do ar fresco, na simplicidade da natureza, na descontração dos dias de verão.



Caminhadas à beira-mar sugerem um guarda-roupa recheado de tecidos leves e vaporosos, que priorizam o conforto das sedas, linhos, algodão inox, laises, tricots vazados e trançados, e malhas bamboo.



Branco, azul-marinho, coral e amarelo se misturam à areia e à prata das águas, ao brilhante pôr-do-sol. Belas estampas trazem bons efeitos. Listras, barcos, ondas e conchas reproduzem míticas paisagens. Sopradas de vento descansam a silhueta e dão movimento a formas amplas e confortáveis: túnicas sobre calças, vestidos retos, tops e saias longas.

Nos acessórios, espadrilles de camurça ou metalizadas e bolsas de macramê tie-dye. Masculino e feminino mixam tecidos, silhuetas e acessórios.

A TOTEM – A Totem vem traduzindo, com sucesso, nos últimos 15 anos, o Rio de Janeiro em moda. Nossa principal inspiração são as garotas de Ipanema, onde nasceu a marca. As coleções da Totem dão um tempero brasileiro à internacional moda contemporânea tropical.

A marca representa o lifestyle de mulheres e homens modernos e despojados. Desfilando no Fashion Rio desde 1998, apresenta suas coleções em lojas próprias no Rio de Janeiro e São Paulo e abre sua primeira loja em Salvador, comandada pela empresária Rosa Del Rei, no Shopping Iguatemi, no início de novembro.

Possui ainda duas centenas de clientes de atacado pelo Brasil, e um crescente trabalho de exportação para Austrália, Estados Unidos, Portugal, Grécia, Inglaterra, entre outros países. Sua aceitação internacional faz da Totem uma referência da moda brasileira para o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário