21/10/2011

McDIAFELIZ 2011 BATE RECORDE DE ARRECADAÇÃO E CHEGA AOS R$ 17,3 MILHÕES EM TODO O BRASIL



Na Bahia, o GACC de Salvador e de Itabuna são as instituições beneficiadas com o programa Detecção Precoce e receberão juntas R$ 270.206,15.

O Instituto Ronald McDonald comemora um novo recorde de arrecadação do McDia Feliz. A maior campanha nacional emprol de crianças e adolescente com câncer superou todas as expectativas e arrecadou R$ 17,3 milhões em todo o Brasil, um crescimento de 33% em relação aos R$ 13 milhões obtidos no ano passado.

Na Bahia, o GACC de Salvador e Itabuna irão receber R$ 270.206,15 parao programa Detecção Precoce: O caminho mais curto para a cura do câncer infanto juvenil, que realiza o trabalho de capacitação de médicos, enfermeiros,dentistas, técnicos de enfermagem e saúde bucal e agentes comunitários da saúde de nove comunidades da zona rural de Itabuna, com o objetivo de levar conhecimento às equipes de saúde e população para que os casos de câncer infanto juvenil sejam diagnosticado em estágio inicial e encaminhados para tratamento, aumentando as chances de cura dos pacientes.

O McDia Feliz é o dia de maior movimento no ano nos restaurantes da rede. Em 2011, somente no último sábado de agosto, foram vendidos 1,6 milhão sanduíches Big Mac® em todo o país, o que contribuiu para a arrecadação recorde. Também somaram para o sucesso da campanha a comercialização de tíquetes antecipados e de produtos promocionais,como camisas e canecas vendidos pelas instituições.

Toda a arrecadação da campanha será revertida para 73 projetos de 59 instituições detodo o Brasil, que irão beneficiar cerca de 30 mil crianças e adolescentes em tratamento oncológico e familiares.

Ao longo dos últimos 23 anos, os recursos da campanha têm viabilizado a implantação de unidades de internação,ambulatórios, salas de quimioterapia, casas de apoio e unidades de transplante de medula óssea, entre outros projetos em benefício de crianças e adolescentescom câncer.

Todos estes projetos têm ajudado a transformar a história daoncologia pediátrica brasileira. Se há 30 anos, as chances de uma criança comcâncer ser curada eram de 15%, hoje este índice pode chegar a 85%, desde que ospacientes sejam diagnosticados precocemente e tratados adequadamente.

A destinação e utilização dos recursos é acompanhada pelo Instituto Ronald McDonald, além de passar por auditorias que atestam a transparência do processo. Todas as informações sobrearrecadação e destinação de recursos são disponibilizadas nos Relatórios Anuais de Atividades, disponíveis no site www.instituto-ronald.org.br.

Sobre o Instituto Ronald McDonald e programas

O Instituto Ronald McDonald é uma instituição sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade devida de crianças e adolescentes com câncer. Para isso, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integrale Casas Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovenspacientes e seus familiares.

As principais fontes de arrecadação do Instituto Ronald McDonald são o McDia Feliz – maior e mais abrangente campanha nacional no combate ao câncer infanto juvenil – e a Campanha dos Cofrinhos, iniciativa que conta com a doação de trocos dos clientes dos restaurantes McDonald’s.

Com mais de dez anos de atuação, o Instituto Ronald McDonald articula diferentes agentes da causa e destina de recursos aprojetos de construção e reforma de casas de apoio e unidades médicas, comprade equipamentos e veículos, capacitação profissional e apoio psicossocial a pacientes e familiares, entre muitos outros. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br.

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