28/10/2011

Me Gusta dá dicas de receitas mexicanas campeãs para o Pan 2011

Até o dia 30 de outubro, os jogos Pan-Americanos de 2011 reúnem na cidade de Guadalajara, México, atletas de 41 países das Américas para competições em 36 modalidades esportivas.

Na delegação brasileira destaque para os atletas baianos, a exemplo de Everton Lopes – campeão mundial de boxe na categoria médio ligeiro; a campeã mundial de Maratona Aquática, Ana Marcela e Allan do Carmo, medalha de bronze no Pan do Rio de Janeiro. Todos com chances reais de conquistar medalhas para o Brasil.

Aproveitando a união entre esporte e cultura proporcionada por essa olimpíada própria do continente americano, o proprietário e Chef Jorge Moura, do restaurante Me Gusta Sabor Mexicano, indica uma dupla saborosa que vale Medalha de Ouro: um prato leve e colorido e uma bebida não alcoólica que ao mesmo tempo homenageia nossos atletas e exemplificam a proximidade entre Bahia e México.

As iguarias além de constarem no cardápio do Me Gusta são opções para quem pretende curtir o Pan-Americano no restaurante ou em casa. Além de deliciosas, as receitas são muito práticas e baratas. Confira!

Lasanha Mexicana (para cinco pessoas):
Ingredientes:
500g de Tortilha de trigo mexicana (vendidas também no Me Gusta);
300g de carne moída;
200g de queijo mussarela;
200 g de dedo de moça;
Molho Salsa Vermelha;

Modo de preparo:

Molho:

Prepare a Salsa Vermelha cozinhando molho de tomate, cebola, salsa, pimenta dedo de moça e sal. Depois bata tudo no liquidificador e deixe cozinhando por mais 3 minutos;

Lasanha:

Prepare a carne com pimenta dedo de moça a gosto. Depois, prepare em uma assadeira de vidro, as camadas da lasanha na seguinte ordem: mussarela, tortilha; carne e molho. Lembrando que na última camada colocamos o queijo também em cima e cobrimos com o restante da Salsa Vermelha. Após a montagem, leve a lasanha ao forno em fogo médio por 40 minutos. Deixe esfriar e pode servir.
Rendimento: 1,5 kg Custo: R$ 27,00

Para acompanhar:

Suco de Melancia (também para 5 pessoas):

Ingredientes:
1 kg de melancia sem caroços;
50 ml de água bem gelada;
Duas pitadas de pimenta cayena em pó ;
Sem açúcar

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata-os. Pronto para servir.
Rendimento: 1 litro / Custo: R$ 7,00
Em Salvador, os apreciadores da boa gastronomia mexicana têm como opção o restaurante Me Gusta Sabor Mexicano. O Me Gusta possui em seu cardápio pratos elaborados pelo Chef Jorge Moura, um especialista na culinária do México formado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem – SENAC. Jorge é também proprietário do Me Gusta.

Serviço:

O que: Restaurante Me Gusta Sabor Mexicano
Quando: Segundas – feiras das 11:30 às 15 horas; terças as quintas – feiras das 11:30 até a saída do último cliente; sábados e domingos a partir das 18 horas.
Onde: Rua Juazeiro, 110 – Rio Vermelho
Reservas: 3344-1091/ 3492-1091

Nenhum comentário:

Postar um comentário