24/10/2011

NOVAS CORES E MÓVEIS RETILÍNEOS SÃO TENDÊNCIA DA COLEÇÃO 2012 DA CASABELLA



Fotos: Xico Diniz.

A Casabella já abriu as portas para mais uma edição da sua tradicional mostra anual de decoração. Com inspirações para ambientes internos e externos, cores, brilhos, linhas retas e aproximação com a natureza foram as principais tendências utilizadas na Coleção 2012.

“Está aqui o que há de mais moderno em voga para o mobiliário”, diz Conceição Queiroz, proprietária da Casabella. A linha de frente da loja, composta pelo espaço de convivência de Patrícia Lima e Maria Clara Marback e pela vitrine que se tornou um quarto com estar pelas mãos de Marlon Gama, traz como proposta estilos despojados e sustentáveis, formados em sua maior parte por móveis de madeira e tecidos de fibras naturais.



Nos dois livings, as mesas de centro de design reto dão o tom de elegância e os estofados em tons de café e beige transmitem o aconchego e conforto que pede o espaço de convívio.



No Living 1, de Viviane Vieira, a cor café e a releitura de estilos clássicos serviram para reforçar tais conceitos.



Janete Chaoui optou por aproveitar cada metro quadrado do Living II lançando mão de sofás, poltronas, mesa de centro e aparador. Já na Sala de Jantar, de Edelsuita Alcântara, aparece o mix de móveis clássicos e contemporâneos, com destaque para os tons de dourado nas poltronas e para a mesa na cor palha.



Os móveis com acabamento em laca aparecem na Mostra Casabella em diferentes cores e aplicações, tendo nas seis suítes os seus principais redutos.

A pintura conferiu vida, energia e um toque contemporâneo aos móveis dos espaços onde foi utilizada, a exemplo da Suíte do Casal, de Liudmila Gouveia —que optou pela laca brilhante— e das Suítes de Luciana Beccki e de Valéria Gomes, que utilizaram diferentes tons de azul.



Os móveis em cor amêndoa —uma novidade— fazem da Suíte Master da arquiteta Cristiane Pepe um lugar aconchegante e clássico. Na Suíte Urbana Adélia Estevez optou por um ambiente moderno e cosmopolita, onde imperam os tons de cinza, prata, preto e azul.



Já na Suíte do Rapaz Lena Lebram usou mobiliário de caráter essencialmente prático, retilíneo, masculino e moderno, combinando amarelo com azul marinho. O azul, aliás, foi uma das tonalidades que brilharam na Mostra Casabella aparecendo em diferentes gamas, em peças variadas.



Outra cor que aparece como tendência é o berinjela, que deu um toque de modernidade ao sofá do Hall Superior, de Hozanah Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário