31/10/2011

Projeto Natação Popular entra na programação da Semana Náutica

O evento acontece nesta terça-feira (01) na Ribeira e é aberto ao público Banhada pela Baía de Todos os Santos, a Praia da Penha, na Ribeira será o cenário do Projeto Natação Popular.

Pela primeira vez na praia de Salvador, o projeto que completou um ano, promove o esporte e tem a função de fomentar a socialização entre os participantes. O evento acontece amanhã (01.11), das 8h às 10h, na Praia da Penha – Ribeira. Organizado pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECULT), através do professor Edmilson Machado da Silva, o projeto é aberto à crianças até 16 anos, que fazem parte da rede municipal de ensino, incluindo a Sociedade Pestallozi da Bahia.

É uma forma recreio-desportivo de apresentar os resultados e suas respostas desenvolvidas no ano letivo pelos alunos do projeto. No evento, os alunos serão avaliados pelo desempenho das aulas e vão apresentar a qualidade de vida, desenvolvendo a consciência ecológica, prevenindo acidentes no mar e promovendo a integração e inclusão social.

“O Projeto Natação Popular, vai além da educação e do social, ele tem o objetivo de ensinar a criança a nadar no mar, aperfeiçoar técnicas de natação e ensinar técnicas de salvamento, quem sabe daqui surge um grande atleta.” Afirma o professor e Coordenador de Esportes e Lazer, Edmilson Machado.

O Projeto Natação Popular faz parte da programação da I Semana Náutica Baía de Todos os Santos, promovida pela Assessoria Especial de Relações Internacionais da Prefeitura de Salvador (ARI). O evento acontece entre os dias 3 a 13 de novembro.

Mais informações e a programação completa da Semana Náutica podem ser conferidas através do site www.semananauticabts.com.br

SERVIÇO:

01 de novembro de 2011
Projeto Natação Popular
Horário: das 08h00 às 10h00
Local: Ribeira, Praia da Penha
Evento aberto ao público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário