31/10/2011

Os GRITOS de Renata Rocha, Christiane Torloni, Victor Fasano e Bia Doria chegam à Nova Viçosa/Bahia em Novembro!



Famosos da Sétima Arte unem forças com o ativista Frans Krajcberg.

A documentarista Renata Rocha engajada mais que nunca à causa ambiental, este ano, além de participar da elaboração do projeto da 3ª edição do seminário Grito, confirma sua presença em Nova Viçosa no Extremo Sul da Bahia.



Junto aos artistas ativistas Frans Krajcberg, Christiane Torloni, Victor Fasano e Bia Doria, irão emprestar suas vozes em prol do ano internacional das florestas durante a programação do Seminário “Grito: Ano mundial da árvore”, nos dias 04 e 05 de novembro.



Vale a pena lembrar que o nome do seminário foi idealizado por Krajcberg que se inspirou no título do filme “O Grito Krajcberg”, dirigido por Renata, um filme sobre vida e obra do personagem que auto referencia os gritos do escultor.

Diz a documentarista - “Eu me sinto parte deste projeto, prometi a Krajcberg levar este grito pelo mundo a fora. Quando me refiro ao GRITO quero falar da causa. Me lembro como hoje, eu e Frans no Sítio Natura conversando sobre a destruição da mata atlântica, defesa da Amazônia e rumos do seminário, naquele instante ele lembrou do título do filme e disse GRITO, foi batizado e hoje estamos na 3ª edição".



O Artista Frans Krajcberg:

Ao longo dos anos Krajcberg sempre buscou interpretar e trazer a natureza para seu trabalho, em uma de suas célebres frases, se nota o querer do artista: “Há artistas que se aproximam da máquina, eu quero a natureza, quero dominar a natureza. Criar com a natureza, assim com outros estão querendo criar com a mecânica”.

Naturalizado brasileiro desde 1973, Frans Krajcberg mantém um ateliê permanente no Sítio Natura, em Nova Viçosa, no extremo sul da Bahia, onde já plantou mais de dez mil mudas de espécies nativas.

Até por isso, além de grande artista contemporâneo, Frans Krajcberg pode ser considerado um ativista ecológico, ele que já fez denúncias contra queimadas no Paraná, exploração de minérios em Minas Gerais, desmatamento na Amazônia e morte de diversas espécies de tartarugas marinhas.

Um comentário:

  1. esta nkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    hoje cristiane torloni foi na feira aki de nova viçosa
    ela esta na cidade para a 3 ediçao do grito
    e foi na feira munucipal aki de nova viçosa
    o pessoal jogo farinha e tomate nela
    por que ela falou mal da cidade e dizer que o povo
    e pobre

    ResponderExcluir