31/10/2011

Terça da Benção no Terreiro de Jesus conta com revitaliza​ção apoiada pelo Centro de Culturas Populares e Identitári​as


FOTO: ASCOM CCPI

Em reunião com a diretora do CCPI Arany Santana e o secretário municipal da Reparação Ailton Ferreira, comerciantes e parceiros ajustaram as ações para revitalizar o tradicional evento.

O pontapé inicial da revitalização das ações da ‘terça’ no Terreiro de Jesus já será dado a partir de amanhã, 01 de novembro, quando além das atrações nos largos, o grupo Salsaborn irá apresentar a inconfundível mistura entre ritmos latinos em um palco montado no espaço, a partir das 19 horas.

Para o líder da banda, o peruano radicado no Brasil há 12 anos, Luiz Alberto, é um prazer se apresentar num evento tão tradicional do Pelourinho. “Acho essa revitalização uma iniciativa espetacular, pois isso deverá atrair mais o interesse de turistas e do próprio baiano para curtir mais o lugar”, disse Luiz.

“Acho que isso vai dar uma levantada no Pelourinho”, completou. Durante um encontro realizado na terça-feira, 25 de outubro, na Casa 12 do Largo do Pelourinho, sede do Centro de Culturas Populares e Identitárias, da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, comerciantes do Centro Histórico, representantes do poder público e parceiros institucionais discutiram questões ligadas à revitalização da tradicional Terça da Benção no Terreiro de Jesus.

A reunião contou, além da diretora do CCPI, Arany Santana, com a presença do secretário municipal da Reparação, Ailton Ferreira, que também é coordenador executivo do Escritório de Revitalização do Centro Antigo de Salvador.

Desde o mês de agosto, o Centro de Culturas Populares e Identitárias vem realizando um processo de revitalização do tradicional evento do Pelourinho às terças-feiras. “Já buscamos uma concentração de atividades e atrações diversas nos largos Pedro Archanjo, Tereza Batista e Quincas Berro D’Água para que baianos e turistas possam vivenciar essa festividade tradicional do Pelourinho durante a Terça da Benção”, afirmou Arany.

“Agora, vamos também buscar essa revitalização, junto com os parceiros aqui presentes, para a programação no Terreiro de Jesus”, completou a diretora do CCPI.

Estiveram presentes ao encontro representantes da ACOPELÔ, AMBEV, Secretaria de Turismo do Estado da Bahia e comerciantes do Centro Histórico, além de Antônio Carlos (Tonico) e Carlos Roberto de Almeida (Carlete), representantes da Associação de Barraqueiros do Terreiro de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário