25/11/2011

Luiza Maia: decisão de bloquear vias alternativas é um equívoco

De acordo com a deputada Luiza Maia (PT), a decisão liminar do juiz da 5ª Vara de Fazenda Pública, Ricardo D’Ávila, de bloquear as vias alternativas ao pedágio da Estrada do Coco (BA-099) é um equívoco.

“As vias existem muito antes de opedágio da gananciosa CLN ser implantado. Elas representam a soberania do município de Camaçari e a garantia do direito de ir e vir da população. Portanto, não são 'rotas de fuga' como mal entendeu o magistrado”, sentenciou.

“Além disso, a decisão de agora contraria um entendimento anterior do Tribunal de Justiça, que, inclusive, extinguiu esta liminar”, completou a petista.

Umadas fundadoras do Movimento Pedágio Livre, a parlamentar afirmou ainda que, se necessário, vai ajudar a organizar a resistência para que os acessos não sejam fechados. “Estamos dispostos a acampar nas vias para que a CLN não as obstrua”,avisou.

Caso a decisão seja mantida, o que ela não acredita, a empresa responsável pelacobrança do pedágio não terá vida fácil. “Vamos nos mobilizar e defender a nossa liberdade de transitar no município, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário