Unidade do Centro de Formação em Artes da FUNCEB reúne alunos em coreografias de encerramento de mais um ano letivo.
Explorando a temática da reciclagem e assuntos relacionados, tais como meio ambiente e responsabilidade social, os alunos do Núcleo de Dança do Nordeste de Amaralina apresentam 10 coreografias na mostra Reciclô!, como resultado do trabalho desenvolvido no ano letivo de 2011.
Turmas infantis e intermediárias de balé e danças populares reúnem cerca de 150 alunos que frequentam a unidade da Escola de Dança da FUNCEB que atende à comunidade desta região popular da cidade de Salvador. O espetáculo se realiza no próximo dia 26 de novembro (sábado), às 10 horas da manhã, no Centro Social Urbano do Nordeste de Amaralina, com entrada gratuita.
Conduzida e coreografada pelos professores Rita Leone, Lucinete Araújo e Soter Xavier, a mostra tem roteiro feito em criação coletiva e direção artística de Tereza Oliveira, supervisora pedagógica do Núcleo. “Reciclar por uma ação educativa que tenha por excelência o fazer criativo, participativo e consciente. Reciclar por uma mostra didática que tenha como temática a Arte Reciclável, para que possamos nos expressar dançando.
Reciclar, reutilizar, repensar, recriar, reviver, por uma atitude de transformação de coisas e pessoas, pela modificação do percurso de atitudes e das relações, pelo simples fato de coletivamente podermos nos admirar daquilo que juntos podemos construir”, descreve Tereza, a respeito do conceito da apresentação.
O Núcleo de Dança do Nordeste de Amaralina funciona no Centro Social Urbano (CSU) do Nordeste de Amaralina e foi consolidado em 2005 numa parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (SEDES) e a Escola de Dança da FUNCEB, que integra o Centro de Formação em Artes (CFA) da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), órgão vinculado à Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), incluindo-se no Programa Pacto Pela Vida.
Mostra Reciclô!
Núcleo de Dança do Nordeste de Amaralina / Escola de Dança da FUNCEB
Quando: 26/11 (sábado), às 10 horas
Onde: Centro Social Urbano do Nordeste de Amaralina (Beco da Cultura, Nordeste de Amaralina)
Gratuito
Nenhum comentário:
Postar um comentário