Ferramenta já conta com milhares de adeptos na primeira semana de lançamento.
O e-commerce do Walmart lança integração do Facebook com o site do Walmart e visa oferecer ao consumidor uma experiência personalizada e a praticidade de realizar suas compras com base no perfil do usuário da rede social. Na primeira semana de lançamento a ferramenta já obteve milhares de usuários que aceitaram “iniciar a experiência personalizada”.
Uma vez logado no Facebook o internauta pode navegar pelo site do Walmart visualizando uma página personalizada, para isso, basta autorizar a integração e o perfil está pronto para receber recomendações baseadas nos interesses expressados no perfil do Facebook.
“O e-commerce do Walmart investe em mídias sociais há três anos e procura sempre estar em contato com os consumidores, entender o que pensam e querem. A integração com o Facebook nos permite utilizar o fator social para oferecer experiências de compra que superem as expectativas de nossos clientes”, afirma Roberto Wajnsztok, diretor de Marketing e Novos Negócios do Walmart Brasil. O Walmart foi uma das quatro primeiras empresas a lançar perfil corporativo do Google + e continua reforçando suas ações nas redes sociais.
Natal colaborativo nas redes sociais
O natal do e-commerce pretende atender aos desejos dos consumidores, sejam eles pedidos de promoção, produtos específicos ou mesmo uma dica de presente. Para isso lançou a campanha “O natal que eu quero”, que será colaborativa, ou seja, vai reunir o que os internautas procuram com base nos itens mais comentados no Facebook, twitter e comentários no blog da rede.
O walmart.com.br também vai lançar um concurso cultural que terá como tema “#meu natal social”, tudo isso para tentar se aproximar dos consumidores e oferecer o que eles procuram.
Redes sociais Walmart
twitter
@mundowalmart
@walmart_games
@walmartparaelas
Blog
www.mundowalmart.com.br
Facebook
www.facebook.com/mundowalmart
Youtube
www.youtube.com/mundowalmart
Google+:
plus.google.com/103004422808131464209
Sobre o Walmart.com.br
Lançado em outubro de 2008, a loja virtual do Walmart Brasil trouxe para a internet o conceito de Preço Baixo Todo Dia, ampliando o acesso aos menores preços do varejo de não-alimentos para consumidores de todo o Brasil, 24 horas por dia, sete dias por semana, por meio do endereço www.walmart.com.br ou pelo televendas 3003-6000, válido para qualquer local do País.
O e-commerce conta com 22 categorias e 80 mil itens. O site representa um complemento perfeito para a atuação do Walmart no Brasil, pois, além de ampliar a atuação para todo o território nacional, permite o relacionamento com um público cujo perfil é diferente daquele que frequenta as lojas físicas da rede. O www.walmart.com.br ainda traz para os clientes mais uma opção de compra, com oferta mais ampla de sortimento, preço baixo e a conveniência da entrega em domicílio.
Desde 2009, a rede tem investido muito nas redes sociais e já reúne amigos, fãs, seguidores e leitores no Orkut, Facebook, Twitter e no próprio Blog www.mundowalmart.com.br.
Nessas ferramentas, além do site anunciar suas promoções, concursos culturais e várias outras ações de interesse dos clientes, também busca estreitar o relacionamento com os internautas e fomentar discussões sobre diversos assuntos, como sustentabilidade e demais temas do dia a dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário