01/12/2011

Apresentação de investimentos encerra programação da I Semana Náutica da Baía de Todos os Santos

Representantes do Governo e da Prefeitura fizeram um balanço e confirmaram para 2012 a segunda edição do evento.

Com o objetivo de fortalecer a implementação do Plano Estratégico do Turismo Náutico do Estado e apresentar os investimentos públicos no setor turístico da Baía de Todos os Santos, o Seminário de Avaliação Náutica, realizado ontem (30) no Yacht Clube da Bahia, reuniu além de representantes do Governo e do Município, entidades ligadas à náutica.

O Secretário de Turismo do Estado da Bahia - Domingos Leonelli, que representou o Governador Jaques Wagner, apresentou o Plano de Desenvolvimento do Turismo Náutico na Bahia de Todos os Santos e também discutiu ações de melhoria e de investimento do setor no estado.

O secretario destacou o investimento de U$ 85 milhões do Prodetur. “Esses recursos vão garantir uma melhoria na infraestrutura náutica e turística, incluindo novos roteiros para a região, além da recuperação do patrimônio artístico, cultural e ambiental que vamos promover na zona turística”, explica.

Leonelli afirmou que o governo vai desenvolver uma série de ações na Baía. Algumas delas já foram iniciadas. Estão previstos um programa de despoluição e saneamento, a reforma e ampliação do Porto de Salvador, construção de píeres e atracadouros públicos, requalificação de terminais náuticos e hidroviários, além da atração de investimentos privados e estímulo à implantação de marinas privadas, bases de charters e receptivos turísticos.

O Assessor de Relações Internacionais da Prefeitura Municipal de Salvador – Leonel Leal debateu as questões de ampliação e envolvimento de novos vetores para promover a produção e o desenvolvimento econômico e gastronômico. “Temos um objetivo de seguir adiante nesse debate, na construção de uma equipe coletiva com inovação, qualidade e integração”, afirmou Leal.

Segundo o assessor, a partir de 2012, Salvador vai receber eventos importantes, vamos aproveitar e integrar esforços para que tenha o investimento necessário no turismo, na cultura e na gastronomia da nossa cidade” enfatizou. Leonel também falou das melhorias na organização e na realização da Semana Náutica para 2012. O evento aconteceu no início de novembro, com atividades esportivas e seminários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário