05/12/2011

A CASINHA GOURMET: UMA FÁBRICA DE DOCES ARTESANAIS



Os tradicionais doces do tempo da vovó ganham novos sabores e toques contemporâneos na Casinha Gourmet, uma moderna empresa alimentícia que vem revolucionando o mercado de festas em Salvador.

Quem provou já aprovou as novas versões dos Quindins de nozes, coco queimado, pistache e damasco, além do tradicional. Com produção artesanal da Casinha Gourmet reúne diversos doces, como Olho de Sogra, Manauê de Coco, Balancinha, Taboquinha, Amêndoa Fluminense, Bolinho de Amêndoa, Mãe Benta, Sequilhos e Bem Casados/Batizados/Nascidos.

Com foco na venda de doces pela internet, a Casinha Gourmet está pronta para atender todos os tipos de encomenda, de uma grande festa a caixinhas para presentear ou saborear em momentos especiais.



A produção é feita com mínimos detalhes, desde a escolha das forminhas, seleção dos ingredientes ao zelo com a entrega. As belíssimas caixas de embalagem diferenciam ainda mais a Casinha Gourmet no mercado. Uma empresa criada para quem busca exclusividade, através de doces que não são encontrados em qualquer lugar.

A agilidade nos serviços de entrega é outra característica da Casinha Gourmet, que atende pedidos pelo site www.casinhagourmet.com.br e pelos telefones. A empresa está pronta para receber pedidos para festas de Natal, Ano Novo, casamentos, aniversários, formaturas, brindes de fim de ano e quem quer presentear com sua saborosa caixinha.

RECEITAS DA VOVÓ

Criada por Mariana Lins e Milena Tapioca, a moderna empresa surgiu do sonho das empresárias de resgatar as receitas familiares. As receitas dos quindins, carro chefe da empresa, foram retiradas de papel velho, páginas amareladas e algumas até rasgadas.

“Para se destacar num mercado tão competitivo como de Salvador, tivemos que lançar mão das receitas dos livros de nossas mães e avós, que eram guardadas a sete chaves”, comenta a publicitária Milena Tapioca. Cozinheira de mão cheia, Mariana Lins sempre teve um amor especial por doces.

Mas era preciso colocar esse sonho em prática e fazer as pessoas entenderem que doce não é, necessariamente, sinônimo de açúcar. “Tivemos que adequar os sabores com uma mistura dos doces artesanais, feitos pela vovó, com os sabores originais. Um exemplo é o quindim de pistache, que trabalhamos muito até achar o ponto certo e torná-lo deliciosamente saboroso”, explica Mariana.

PRODUTOS

QUINDINS

A Casinha Gourmet reinventou esta delícia da culinária baiana. Impossível não provar os sabores nozes, amêndoa, coco queimado, pistache e damasco, além do tradicional. OLHO DE SOGRACocada Amarela com ameixa. Sempre um sucesso nas festas e comemorações, esse doce é feito com ameixas selecionadas especialmente.



MANAUÊ DE COCO

Massa assada de côco com ovos e manteiga. Feito no ponto certo, este doce combina o sabor crocante do côco envolvido com uma leve e saborosa massa.



BALANCINHA

Doce de leite condensado com nozes e côco. Uma perfeita combinação harmonizando sabores opostos, mas complementares.



TABOQUINHA

Canudo de massinha recheado de cocada amarela. Leveza e sabor, com uma fina massa que derrete na boca.



AMÊNDOA FLUMINENSE

Cocada de Amêndoa amarela e de chocolate. Um prazer incrível, resgatado do livro de receitas da vovó, com ingredientes selecionados.

BOLINHO DE AMÊNDOA

Delicioso Bolinho de Chá feito com amêndoas selecionadas, umedecido com uma deliciosa calda de limão e laranja. Perfeito para o lanche da tarde, com chá ou café.

MÃE BENTA

Delicioso Bolinho de Chá feito com creme de arroz e leite de côco. Perfeito para o lanche da tarde, com chá ou café.

SEQUILHOS

É impossível provar somente um e não se deliciar com os maravilhosos sabores dos nossos sequilhos. Diferentes formas e sabores, como Argolinha de Manteiga / Flor de Baunilha / Tortinha de Chocolate.



BEM-CASADOS/ BATIZADOS/NASCIDOS

As tradicionais massinhas de pão de ló com recheios especiais, não podem faltar nos momentos especiais. Decorados ao seu gosto, eles ficam pra sempre guardados na memória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário