01/12/2011

Geilson critica novo adiamento de audiência pública com Via Bahia

O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) lamenta mais um adiamento da audiência pública entre representantes da Via Bahia, Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado e deputados estaduais da Bahia. Ele acredita que a concessionária das BRs 324, trecho Salvador-Feira de Santana, e 116-Sul, só está ganhando mais tempo para resolver o problema da falta de estrutura das vias.

A primeira audiência estava marcada para a quinta-feira (22) da última semana e aconteceria no Senado, foi adiada para esta sexta-feira (2) na Assembléia Legislativa da Bahia, que, por sua vez, foi adiada para data indefinida.

O encontro seria realizado a pedido do senador Walter Pinheiro (PT), que informou a mprensa que foi adiado pela segunda vez, após decidir com o diretor-geral da ANTT, Bernardo Figueiredo, que vão fazer uma reunião na quarta-feira (7), para buscar solução, remarcar a audiência e anunciar medidas e encaminhamentos a serem adotados.

Esta semana, Geilson esteve com o líder do Governo, deputado Zé Neto (PT), em Brasília, para cobrar medidas da ANTT, e Bernardo Figueiredo garantiu que será apresentado um plano de ações emergenciais para recuperação das vias já em dezembro e que, até esta sexta-feira, a Agência apresentará data para se reunir em Salvador com os deputados e mostrar o plano de consertação do contrato assinado com a Via Bahia.

“Não seria necessário adiar a audiência pública por essa justificativa, porque a ANTT já está comprometida a tomar as providências. A audiência reforçaria as cobranças e aceleraria o processo, mas ficar adiando, só dá mais tempo para a Via Bahia e impacienta a população”, protesta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário