07/12/2011

PERFIL EUNICE DE OLIVEIRA ESPINOLA



Paulista de Aparecida do Norte, em 2012 completa 30 anos de baianidade,
casou-se com o baiano comendador e joalheiro Roberto Espínola com o qual teve dois filhos e uma neta.

Empresária ativa foi diretora da ALSCIB (Asssociação dos lojistas do shopping Center Iguatemi) por duas gestões. Sempre preocupada com a qualidade de prestação de serviços e mão de obra criou a apostila Vivendo e Aprendendo que era distribuída nas lojas para orientação, treinamento e motivação dos vendedores.

Desenvolveu nestes 28 anos de comércio as funções de gerente e supervisora de vendas, no varejo, com mídias impressas, televisiva e virtual áreas que sempre gostou de atuar. Desenvolve treinamento técnico de consultores de vendas. De fácil relacionamento sempre é solicitada para fazer a relações publicas de empresas.

Em 2010 recebeu o premio medalha de ouro a qualidade Brasil por seu site de indicação
Eunice Espinola Indica. Facebookiana convita é mediadora de 4 grupos ativos e participativos. Escreve um blog de autoestima feminina de acesso internacional o Diário da Idade da Lôba pelo qual recebeu o Prêmio Medalha de Ouro à Qualidade Brasil 2011. como escritora.

Diz orgulhosa que 2011 foi o seu ano da virada pois além de tantas mudanças e acontecimentos benéficos em sua vida pessoal e profissional recebeu o Titulo de Comendadora da Soberana Ordem da solidariedade Social .

Em 2012 completa 50 anos - "Nunca me arrependi de nada que fiz, e nunca deixei de fazer nada que quis. Escrever sobre a autoestima feminina é enriquecedor, me alimento com cada texto que posto. Minha raiz está ficada em S. Paulo, mas meu império foi construído na Bahia”. Confira a entrevista feita com Eunice:


1 – Como você começou a se interessar pela escrita?

EE: Quando criança como era muito tímida então a leitura me fazia viajar.
Ao entrar na adolescência comecei a desenvolver o dom da escrita, escrevia lindos poemas no caderno, em guardanapos...onde eu encontrava um pedacinho de papel, lá eu estava escrevendo e que eram levados pelas colegas que gostavam.

2- Quais seus projetos? Seus planos pro futuro?

EE: Em 2012 quero desenvolver junto com uma amiga um trabalho de Indicação (que já faço) dentro de um showroom. Ministrar minhas aulas de formação de consultores de vendas. Organizar meus pockets eventos de lançamentos de coleções a clientes direcionados.

E dentro de várias propostas que venho recebendo e com o reconhecimento dos meus blogs como escritora Diário da idade da Loba e também estou escrevendo outro blog A Menina dos Olhos de Deus. Planejo lançá-los em livro.

3 – Qual a relação da escrita com o povo baiano? Baiano gosta de ler?

EE: A Bahia é considerada o celeiro da cultura, seu povo vive e transpira histórias maravilhosas. Acho que o povo baiano tem uma predisposição para leitura.
4-Me fale sobre seus sites.

EE: Bem, eu possuo o meu site profissional de indicação de serviços e empresas, o qual chamo de networking empresarial. O Eunice Espínola Indica.

O Diário da idade da Loba é um trabalho onde busco mostrar a necessidade de se manter a auto-estima da mulher madura. Seja na vida pessoal, profissional ou amorosa. Pois é uma questão que envolve mulheres do mundo todo. Pois sou abordada desde a Turquia, Portugal, EUA, no Brasil, Bahia até mesmo minha vizinha ou colega de trabalho.

E A menina dos olhos de Deus que é a narração da vida de uma menina que vê o amargor da vida mas enxerga com a pureza de um anjo. Digo, ela vive os problemas mas passa a margem deles. Deus opera o milagre aos seus ungidos.

5 –Quem são as pessoas que te influenciaram a ser o que você se tornou hoje? Você tem ídolos, se sim, quem?

EE: Meu ídolo é Deus. Pessoas que me lapidaram, costumo dizer que vivi e vivo cercado de anjos. Mas as grandes responsáveis pelo meu alicerce são:- minha doce mãe Helena, minha resignada madrinha Edith, minha matriarca sogra Dedé (Maria Adelaide) e uma guerreira prima/amiga Katucha. Todas já in memorian.

6- Existe alguém com quem você gostaria de trabalhar em conjunto?

EE: Sempre existe! Eu adoro equipe, adoro estar somando. Acredito nas pessoas.
Não acredito em sucesso solo (rrsrs) O segredo é sempre um time, estar sempre trabalhando com pessoas que venham somar, dividir, subtrair e multiplicar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário