16/12/2011

PROJETO DE VERÃO DA REDE BAHIA MOVIMENTA O MERCADO

Empresa movimenta o cenário cultural e econômico da Bahia com projetos especiais, eventos e a cobertura completa em todas as plataformas de mídia, que geram mais de 30 milhões em investimentos

O verão como um estado de espírito, um jeito novo de se comunicar e aproveitar a vida. É com esse conceito que a Rede Bahia acaba de lançar a sua campanha de verão.

O conceito proposto pela agência Bahia Comunicação foi: “Rede Bahia, um novo Verão todo dia”. E a primeira novidade veio com o jingle, criado por Moisés Souto e interpretado por um dos principais personagens do verão baiano: Carlinhos Brown.

“Nossa ideia era mostrar que o verão traz consigo um sentimento de renovação e expectativa. A Rede Bahia mostra e promove essas sensações e momentos. Nossas emissoras de rádio e televisão, nossos portais de internet e o Correio trazem um painel diário de como o verão mexe com a nossa gente. Além disso, criamos projetos especiais e eventos de sucesso – como o Festival de Verão –, que geram empregos, movimentam a economia, valorizam a cultura e dão visibilidade a nossos artistas”, resume Dante Iacovone, superintendente da Rede Bahia.

A Rede Bahia atua de forma ativa e comprometida com o fortalecimento da alta estação no Estado. Na capital e no interior diversos projetos especiais, apoios institucionais, ampla cobertura jornalística e a realização de grandes eventos fazem parte da estratégia do grupo para a estação.

A campanha institucional da Rede Bahia procura traduzir a expectativa que o verão da Bahia representa para o estado e para o Brasil. Cerca de 1.100 profissionais e investimentos em tecnologia de ponta estão envolvidos no desenvolvimento destas ações, que, juntas, potencializam uma captação de cerca de 30 milhões em patrocínios.

No portfólio do grupo de comunicação baiano estão projetos consolidados e inovadores que são cada vez mais procurados pelo mercado publicitário local e nacional.

Os principais projetos são:

FESTIVAL DE VERÃO – Um dos momentos mais esperados no verão da Rede Bahia, o Festival de Verão Salvador 2012, vai acontecer entre 25 e 28 de janeiro. Nesses dias, o Parque de Exposições da capital baiana vai receber a 14ª edição do evento, que este ano espera atrair 200 mil pessoas de todo o Brasil.

O maior festival de música do país com periodicidade anual já tem três dos seus patrocinadores máster definidos: Skol, Bahiatursa e Pepsi. Renovando a parceira estabelecida em 2011, cada um deles comprou a cota de patrocínio máster, através da Rede Globo, cujo valor ano foi de R$ 3 milhões e 300 mil.

Já entre os apoiadores estão confirmadas quatro empresas: Faculdade Maurício de Nassau, Kibon, Shopping Iguatemi Salvador e Login Informática. Os investimentos dos patrocinadores e apoiadores, somados a todos os outros investimentos realizados no Festival, representará uma aplicação final de cerca de R$ 20 milhões.

REVEILLON DE SALVADOR – Capital baiana celebra a beira-mar a chegada do ano novo em alto estilo com estrutura montada no farol da Barra e na praia no jardim de Alah. Cerca de 500.000 pessoas participam do evento produzido e exibido pela Rede Bahia.

CARNAVAL – A maior festa popular do mundo recebe um tratamento diferenciado pelos veículos do grupo. Na televisão, através do projeto “Bahia Folia”, os patrocinadores estão associados a um grande plano de comunicação que envolve transmissão da festa ao vivo para todo o estado e para mais de 50 países pela Globo Internacional. A Bahia FM também transmite ao vivo os sete dias de festa, com pontos de transmissão nos três circuitos oficiais.

No Correio, o projeto “É carnaval” faz ampla cobertura da festa e dos bastidores com ações de envolvimento e também circula um caderno especial na quarta-feira de cinzas com uma completa retrospectiva da festa.

FESTAS POPULARES – A partir do dia 08 de dezembro o calendário festivo baiano se abre com a celebração a Nossa Senhora da Conceição da Praia. Daí em diante, outras festas como a Procissão de Bom Jesus dos Navegantes, Lavagem do Bonfim e Festa de Yemanjá formam o ciclo festivo religioso do verão baiano.

Todas essas manifestações culturais, religiosas e festivas fazem parte do verão da Rede Bahia. Projetos especiais, ações promocionais e de ativação, eventos e a maior cobertura, em todas as plataformas e com abrangência para 100% dos municípios baianos. É assim que a Rede Bahia se transforma numa janela que mostra a Bahia para os baianos e para o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário