15/12/2011

Última edição de encontro percussivo será realizada no Pelô



O Largo Pedro Archanjo será palco para a realização da última atividade de projeto percussivo. A banda Percussivo Mundo Novo, liderada pelo músico e produtor Mikael Mutti, encerrará o projeto “Encontros Percussivos – Um Diálogo Entre Tecnologia e a Diversidade Musical” com um show repleto de convidados especiais na próxima terça-feira, dia 20 de dezembro.

A iniciativa, que tem o apoio do Fazcultura, recebeu também o estímulo do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), por meio do Pelourinho Cultural, que disponibilizou o espaço para a realização do evento.

A apresentação contará com o DJ e Produtor Camilo Fróes (Baile Esquema Novo), Cyrille Brissot, artista francês de música eletrônica e audiovisual e o cineasta Igor Souto. Para o coordenador e produtor do projeto, Eric Taller, a oportunidade de se apresentar no Pelourinho, casa-se perfeitamente com o momento que o Centro Histórico vivencia com o CCPI.

“O Centro de Culturas está dando um espaço valioso para a cultura popular, e em especial a cultura afro-brasileira. O nosso projeto vem para somar, uma vez que apresentamos a junção do tradicional com experiências tecnológicas que enriquecem ainda mais o processo”, explica.

O projeto “Encontros Percussivos – Um Diálogo Entre Tecnologia e a Diversidade Musical” já fez várias apresentações dentro do contexto do programa Conexão Vivo. Passou por diversas cidades e bairros de Salvador e será a primeira vez que irá se apresentar com programação exclusiva.

“Não existe lugar melhor na cidade para fazermos essa ação do que o Pelourinho. O lugar traduz e representa o projeto em todos os sentidos, conceitualmente e musicalmente. No momento de escolher o espaço, não tivemos dúvidas que queríamos que fosse no Centro Histórico”, conclui Eric.

Para mais informações sobre o projeto acesse o site www.encontrospercussivos.com.br

Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) - órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult/BA) busca, através do Programa Pelourinho Cultural, além de dinamizar as ações culturais no Centro Histórico, incentivar também a produção local, por meio da promoção de eventos realizados pela comunidade. Toda a agenda de atrações do programa tem acesso gratuito ou a preços populares.

SERVIÇO:

O quê: Show de Encerramento do Projeto Encontros Percussivos
Quem: Percussivo Mundo Novo com a participação do DJ Camilo Fróes (Baile Esquema Novo), Cyrille Brissot, Igor Souto e convidados
Quando: 20 de dezembro l a partir das 20h
Onde: Largo Pedro Archanjo
Quanto: Gratuito*
*Sugere-se a doação de um brinquedo nas caixas coletoras do largo como parte da campanha “Natal Sem Fome dos Sonhos”

Nenhum comentário:

Postar um comentário