12/12/2011

YPIRANGA - FUTEBOL E FESTA!



20/12 (TERÇA) – É DIA DE “YPIRANGA: FUTEBOL DE FESTA” – UM EVENTO EM PROL DA REVITALIZAÇÃO DO TIME YPIRANGA QUE FAZ PARTE DA HISTÓRIA DO FUTEBOL BRASILEIRO.



UM SHOW MARCA A COMEMORAÇÃO DO LANÇAMENTO DESTE PROJETO COM: CORTEJO AFRO, MARCIO VICTOR (PSIRICO), J. VELOSO, ARMANDINHO MACÊDO, GERÔNIMO, CLAUDIA CUNHA, DJ PIMENTA E MUITO MAIS, ALÉM DAS PRESENÇAS DOS EX-JOGADORES JOÃO MARCELO, RONALDO PASSOS E CERTAMENTO BOBÔ. TERÁ MUITAS NOVIDADES NESTE DIA!

UMA PRODUÇÃO DE LUZIA MORAES, ALBERTO PITTA E EMERSON FERRETTI, NO PORTELA CAFÉ (RIO VERMELHO), ÀS 21H. ENTRADA R$ 20,00.

Os Convidados



São os apaixonados pelo Futebol, artistas que tem forte ligação com o esporte e que indiretamente também com o Time Ypiranga, como Armandinho Macêdo que tinha seu pai Osmar Macêdo (inventor do trio elétrico do carnaval baiano com Dodô) como torcedor do Esporte Clube Ypiranga e J. Veloso seu avô Zeca (José Telles Velloso), marido de Dona Canô e pai de Caetano e Bethânia também Ypiranguense, tanto que estão fazendo um Hino especial para celebrar o projeto “Ypiranga – Futebol e Festa” em parceria com o Marcio Victor do grupo Psirico.



Atletas e ex-atletas também estarão presentes como Ronaldo Passos (ex-goleiro do Bahia), João Marcelo (ex- zagueiro do Bahia), Bobô.

As vendas dos ingressos e bebidas serão revertidas para ajudar na reestruturação do time.

PARA QUEM É APAIXONADO POR FESTA E AMA FUTEBOL!

Um Breve Histórico do Ypiranga

O Ypiranga foi fundado em 7 de setembro de 1906, sendo um dos mais antigos clubes do futebol da Bahia. No início do Século XX, jovens excluídos sociais trabalhadores de ofícios e de ganhos impedidos por fatores étnicos, sociais e econômicos, cotizaram-se e fundam o Sport Club Sete de Setembro, em 17 de abril de 1904, que é extinto em 7 de setembro de 1906, para dar lugar ao Sport Club Ypiranga (atualmente Esporte Clube Ypiranga). É o terceiro clube com mais títulos baianos, depois do Bahia e do Vitória, com 10 conquistas no total.

O nome do novo time é escolhido de forma emblemática, fruto do momento conjuntural de construção da identidade nacional. O Esporte Clube Ypiranga é a síntese da união dos pobres da cidade, que querem se integrar construindo um tempo novo, rompendo com privilégios das elites arraigadas pelo escravismo do antigo regime imperial. O Esporte Clube Ypiranga é um clube de futebol com sede em Salvador. Suas cores são amarelo e preto.

Após vários anos afastada dos campeonatos profissionais de futebol, a equipe retomou as atividades ao disputar a 2ª Divisão do Campeonato Baiano de Futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário