Celebrando o sucesso de público e redução de ocorrências policiais, Festival realiza balanço da 14 ª edição e anuncia homenagens para próximo ano.
Realizado entre os dias 25 e 28 de fevereiro, o Festival de Verão Salvador 2012 encerra sua 14ª edição e, durante coletiva de balanço, anunciou novidades para comemorar, em 2013, os 15 anos do maior Festival anual de música do Brasil.
Depois de receber 98 atrações e atingir meta de público com 180 mil pessoas em quatro dias de festa, o Festival de Verão comprova a singularidade de Salvador como um dos maiores pólos de entretenimento do Brasil.
No próximo ano, a festa planeja fazer uma grande comemoração para o aniversário de 15 anos do evento com homenagens aos artistas, idealizadores, profissionais e ritmos que passaram pelo Parque de Exposição de Salvador e marcaram a história.
As novidades foram anunciadas durante coletiva de balanço, realizada no último dia da festa, sábado, 28, com a presença do Diretor de Marketing da Rede Bahia, João Gomes, do arquiteto responsável pela estrutura do Festival, Giuseppe Mazzoni, e do Coronel Valter Leite, responsável pela coordenação de segurança pública e privada do evento.
“Os 15 anos serão um marco para nós. O Festival de Verão Salvador já nasceu grande e se consolidou com sucesso, por isso queremos homenagear as pessoas que contribuíram para esse resultado”, afirmou João Gomes.
Segurança e Sustentabilidade
Além das novidades para 2013, os organizadores destacaram as ações inovadoras dessa edição, comemorando o sucesso de público, de acordo com a expectativa, e redução de ocorrências policiais, com a criação do Centro Integrado de Comando e Controle e uso de novas tecnologias, uma parceria com 12 órgãos da Secretaria de Segurança Pública do estado.
1.800 policiais e câmeras espalhadas pela cidade da música e Avenida Paralela, desde a Estação Mussurunga até EBDA, atrás do Parque, com monitoramento em tempo integral, contribuíram para a diminuição de 5% das ocorrências.
Outra conquista a ser comemorada é maior compromisso ambiental do evento, com a criação do programa para a redução do impacto ambiental, em parceria com a empresa de marketing ambiental Reclicagem, o Projeto Tamar, o Projeto Biodiesel da Universidade Federal da Bahia (UFBA), além da Organização Sócio Ambientalista Joguelimpo e a empresa A Geradora.
Transmitido internacionalmente pela Rede Globo de Televisão, para 109 países, sob a direção de Aloísio Legey, o Festival de Verão Salvador contou com três patrocinadores máster: Skol, Pepsi e Governo do Estado da Bahia.
Além disso, Kibon, Shopping Iguatemi Salvador, Petrobras (que apresenta a atração internacional James Blunt), Login Informática, TAM Viagens, Fiori/Fiat, Bradesco, Rota 66/Kasinski, Braskem, Prefeitura Municipal de Salvador, Prudence e Nexcom também apoiaram o evento.
Novos espaços e crescimento nas redes sociais
Além do Palco 2012, bastante elogiado pela cenografia mais orgânica, privilegiando o uso de curvas em toda a estrutura, da tradicional Concha Acústica Faculdade Maurício de Nassau, e da Tenda Eletrônica Nexcom, que ganhou lay out inovador e passou a ocupar uma área de 40 x 40 m2, logo na entrada, o evento ganhou o espaço Casarão do Ritmo Bradesco: um palco duplo, com duas bocas de cena opostas, onde 22 atrações se revezaram em shows ininterruptos sem deixar o público parar de dançar.
Outro novo foi Espaço Maresia, formado por quatro grandes lounges para o público descansar e recarregar as energias. Outra grande conquista foi o aumento da participação nas redes sociais com 45 mil fãs no facebook, 40 mil seguidores no twitter e 80 mil amigos no Orkut.
A infraestrutura montada para a festa é digna de um grande evento internacional numa área de 90 mil metros quadrados. Os investimentos dos patrocinadores e apoiadores, somados a todos os outros investimentos realizados no Festival, representaram uma aplicação final de R$ 20 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário