08/02/2012

Banda 5% levará muito axé ao circuito Dodô em três dias de Carnaval



Grupo tocará nos três camarotes tradicionais do percurso: Nana, Cerveja & Cia e Reino.

O carnaval é a época mais esperada pelos baianos e turistas, e para os músicos não é diferente. Conhecidos no meio musical por seu repertório e ecletismo, a banda 5%, formada por Topera (voz e guitarra), Nau (baixo), Pedrinho (teclado), Bruninho (percussão) e Shanon (bateria), estará presente no maior carnaval de rua do mundo, em três camarotes que já são referência de qualidade e entretenimento.

Na quinta-feira (16), o Camarote do Nana receberá o axé da banda 5% em um espaço especial para os foliões. Com uma super estrutura, o camarote está localizado no coração do percurso, onde funcionava o Salvador Praia Hotel. O Boteco do Samba acolherá a banda na quinta-feira e outras mais durante os seis dias de festa. O diferencial do camarote será o acesso à praia de Ondina, único no percurso.

No dia seguinte (17), o grupo se apresentará no Camarote Cerveja & Cia, que este ano traz a temática marítima. Localizado na Prefeitura da Aeronáutica, o espaço contará com uma novidade neste ano, um mirante com visão panorâmica do circuito. A banda marcará a sexta-feira com um repertório especial, composto por suas músicas, por grandes sucessos da música baiana, por hits nacionais e internacionais.

O último dia da banda no Carnaval de Salvador será o sábado (18), no Camarote do Reino. Famoso por inovar a cada ano, o camarote terá como destaque o “Voo do Rei” (pay per use), um passeio de helicóptero pelo percurso Dodô. Além da banda 5%, grandes nomes da música nacional se apresentarão em um palco especial como Jammil e Exaltasamba. O grupo liderado pelo cantor Thiaguinho fará as suas duas últimas apresentações no camarote.

Para os shows, a banda já contabiliza um aumento considerável em seu repertório, passando de mil músicas. Segundo Topera, as composições da banda conquistaram o público. “Nossa música de trabalho ‘Jamais’ está sendo muito bem executada no Brasil, e eu soube que alguns artistas já incluíram no repertório de carnaval”, disse. “Vamos tocar bastante ‘Jamais’ pra galera”.

Carnaval pelo Nordeste – Diretamente do Carnaval de Salvador, a banda fará shows no Maranhão no domingo (19), e na segunda-feira (20). O grupo, que se apresentou durante o réveillon no estado, levará a energia da música baiana para outros públicos.

“O carnaval que acontece em outros estados é tão alegre quanto o de Salvador”, disse Bruninho. “É muito gratificante poder fazer a festa para as pessoas de outros estados também durante o carnaval”. O período carnavalesco será encerrado na cidade de Luiz Correia, no Piauí, na terça-feira (21).

Nenhum comentário:

Postar um comentário