14/02/2012

Harmonia do Samba encerra ensaio de verão com prestigio



Fotos: Fred Pontes / Wallace Barbosa.

Show contou a presença de Palbo, Exaltasamba, Xéxeu, Falcão (Rapina), Sandrinho (Na Varanda), Alex Max (Saiddy Bamba) e Luciano (Guig Ghetto).

Realmente o último ensaio do Harmonia do Samba do verão 2012 ficará para sempre registrado na memória dos fãs. Após uma semana parado devido a greve da Policia Milita da Bahia, o evento, intitulado “A Melhor Segunda Feira do Mundo”, fechou ontem (13) o cronograma de apresentações que marcou a décima edição da festa.



E pode-se dizer que foi mesmo com chave de ouro. Comandando o show do abertura, ninguém mais que o cantor Pablo que embalou os casais apaixonados com um repertório dos melhores hits do arrocha, entre eles a canção “Casa ao Lado”.

“Eu sempre esperei por esse encontro, por esse momento. Para mim é um prazer fazer parte desse evento que é um verdadeiro marco no calendário de festa da Bahia. Xanddy e todo o Harmonia são maravilhosos”, disse Pablo.Na sequência o público conferiu a apresentação da banda Exaltasamba que não economizou em animação, fazendo a galera cantar em coro ao som de sucessos como “Tá Vendo Aquela Lua”, “Falando Segredo” e “Fugidinha”.

“O Xanddy e o Harmonia do Samba são iluminados. Eles têm uma energia diferente e essa Bahia brilha ainda mais com a presença desses caras”, opinou um dos vocalistas, Thiaguinho.Por volta de 1h30, o Harmonia do Samba assumiu o comando do palco e já chegou agitando a galera, cantando a aposta para esse verão “Já É Carnaval”.

Ao ver a receptividade do público Xanddy não hesitou em dizer: “Gente, pelo amor de Deus! Tá vendo só porque que não dá para controlar a emoção. Isso aqui é bom demais! Obrigada a cada um de vocês”.

Em seguida o líder do Harmonia deu sequencia ao repertório que reuniu sucessos dos 18 anos de carreira da banda como “Swingue Sangue Bom”, “A Gente Sacode”, “Segura a Peteca” e as mais antigas como “Dança da Uva”, “Agachadinho” e “Vem Neném”.Entre as surpresas que sempre acontecem durante o show do anfitrião, o público foi surpreendido pela presença de várias participações especiais.

Um dos momentos mais marcantes foi o dueto entre Xanddy, Thiaguinho e Péricles do ‘Exalta’ da música “Fogo e Paixão”. No palco, a homenagem prestada ao cantor Wando arrancou gritos histéricos da mulherada que cantou em coro. Quem também esteve presente e levantou a plateia foi o cantor Xéxeu. Ao lado de Xanddy, o ex-timbaleiro sacudiu o público cantando os sucessos “Beija-Flor” e “Minha História”.



Protagonizando um verdadeiro encontro entre vozes “pagodeiras” da Bahia, alguns cantores que representam o estilo musical, agitaram o show do Harmonia. Xanddy recebeu Sandrinho da banda Na Varanda, Luciano Sant’anna da Guig Ghetto, Falcão da banda Rapina e Alex Max do grupo Saiddy Bamba.

Na ocasião, cada um cantou sua música de trabalho e no final todos retornaram ao palco para cantar com o líder do Harmonia a música “Sou do Pagode”, gravada para o DVD “Selo de Qualidade”.

Ao todo, “A Melhor Segunda Feira do Mundo” de 2012 contou com cinco edições com sucesso de bilheteria em todas elas. Artistas como Cláudia Leitte, Jau, Bel Marques, Saulo Fernandes, Márcio Victor, Tomate e bandas como “Seu Maxixe”, “Opção 3”, “Cheiro de Amo”, fizeram parte da temporada e somou votos positivos para tanto sucesso.



O evento que é realizado no Wet’n Wild, na avenida Paralela, funciona como um verdadeiro termômetro para o Carnaval de Salvador, sobretudo para o bloco exclusivo do Harmonia do Samba, o Meu & Seu, onde o Harmonia desfila no domingo, segunda e terça, no circuito Barra/Ondina.



Na folia de momo, este ano, o Harmonia estreia no camarote Casa dos Bailes, na Casa D’Itália e se apresenta também no tradicional bloco de travestidos, “As Muquiranas”, no circuito Campo Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário