14/02/2012

O carnaval de Marcia Castro



Crédito: Vírginia de Medeiros.

Durante a folia momesca, a baiana Marcia Castro está com a agenda repleta de apresentações. No dia 16 de fevereiro, quinta-feira de Carnaval, no circuito Barra-Ondina, a cantora de MPB junto com Márcia Freire e Gaby Amarantes serão as convidadas do bloco Os Mascarados.

Levando uma multidão fantasiada às ruas, o bloco vai ter este ano uma mistura de MPB Contemporâneo, Axé das antigas com o tecnobrega do Pará. No sábado (18), no circuito Osmar, Marcia, BAIANASYSTEM e Gerônimo irão comandar o Trio Pipoca Doce.

O objetivo do encontro é cruzar o repertório e a sonoridade dos artistas, levando ao público boa música e muita festa, com traços de tradição e contemporaneidade existentes no trabalho de cada um dos envolvidos, que acreditam na possibilidade de se fazer um Carnaval de verdadeiro intercâmbio musical.

Além da BAIANASYSTEM, a banda será composta por Rodrigo Carioca (bateria), Rovilson Pascoal (guitarra, violão e cavaco) e o percursionista baiano Ícaro Schneiberg de Sá, todos convidados de Marcia. Para fechar com chave de ouro sua participação no Carnaval baiano, Marcia Castro, dividirá o comando da Varanda Elétrica do Camarote 2222 com Preta Gil e diversos convidados.

Na sexta (17) e sábado (18) de carnaval, a festa na Varanda é por conta de Preta Gil que receberá a banda Batifun. Já no domingo (19), Marcia Castro convida Peu Meurray e Forró In The Dark; na segunda-feira (20), a baiana divide o palco com a Baiana System e na terça-feira (21), Marcia Castro recebe o Bailinho de Quinta.

Como tradição, os shows que acontecem na Varanda Elétrica – palco de grandes encontros musicais - podem ser conferidos tanto pelos convidados do camarote, quanto por quem estiver na pipoca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário