10/02/2012

"Não deixe o samba morrer..."



O Samba Urbano acaba nesta segunda, mas a festa não termina...

Nesta segunda-feira, dia 13 de fevereiro, a Piola Pizzaria transforma-se em Casa de Samba pela última vez. É quando Sandra Simões realiza a última edição do seu Samba Urbano, após quatro bem sucedidas noites.

Agora a missão de manter o samba em alta, de encher a cidade das cores e ritmos que ela merece, vai ficar com o público. Mas, antes disso, a despedida acontece em grande estilo, pra deixar todo mundo louco de saudade, com samba no pé e pizza na mão.

O esquema desta vez vai ser um pouco diferente. A partir das 20 horas o clima esquenta com show do grupo Paroano Sai Milhó, que dá o tom da noite com músicas para a gente lembrar como é bom ser feliz.

Sandrinha sobe ao palco na sequência anunciando que é hora de sambar ao som de alguns dos maiores clássicos brasileiros, como Não deixe o samba morrer, Disritmia e Saudosa Maloca, que o público entoa em coro do início ao fim da festa. Sandrinha aproveita ainda para mostrar músicas inéditas, algumas autorais, que ela adianta do disco que lançará em março, como Santo de Barro e Comigo Ninguém Pode.

Daí, quando o negócio estiver fervendo, Sandrinha chama ao palco seus amigos e parceiros musicais para uma canja em meio ao show. É a hora que ela aproveita para sambar no chão, no meio da galera.

Já passaram por lá Nelson Rufino, Walmir Lima, Edil Pacheco, Tito Bahiense, Armandinho Macedo, Lazzo Matumbi, Peu Meurray, Thati e mais um monte de gente bacana, além das surpresas como números de circo caindo do teto, Escola de Samba invadindo o espaço e esquetes teatrais. Momentos de catarse coletiva na Piola.

A brincadeira continua dia 13/02 com as participações de Pedro Morais, Álvaro Lemos, Nara Gil e, junto com Sandra Simões, Manuela Rodrigues e Cláudia Cunha fazem uma apresentação especial do grupo 3 na Folia, em que antecipam sua participação no carnaval deste ano, com trio elétrico na noite de sábado no circuito Barra-Ondina.

Pra completar, uma banda massa junta a sonoridade tradicional de pandeiro, cavaquinho, bandolim e violão, ao tempero de bateria, contrabaixo elétrico, guitarra convencional e guitarrinha baiana. Bamba e Rock n' Roll, é o conceito. A música entra pelo sapato, domina o corpo inteiro e o samba come noite adentro. A festa só acaba lá pra meia noite. A direção artística é de Sandra Simões e a direção musical de Léo Brasileiro.

Sandra Simões em Samba Urbano
na Piola Pizzaria – Rio Vermelho [mapa]
[Rua Conselheiro Pedro Luiz, 113 - Rio Vermelho, Salvador – BA]
Toda segunda-feira, 20h | R$ 20 (inteira)
|| Abertura com DJ Alessandra Nohvais
Participações especiais e Pizza

FICHA TÉCNICA_voz e direção artística: Sandra Simões | violão/ guitarra e direção musical: Léo Brasileiro | violão 7 cordas e cavaquinho: Dú Marques | guitarra baiana e bandolim: Ricardo Marques | bateria: Vítor Leony | percussão: Ciro Cuca e Bóka Reis || Produção: Flávia Motta ||

Nenhum comentário:

Postar um comentário