A cidade de Salvador por Stefano Diaz - Moda, cultura, estilo de vida, gastronomia, luxo, música e arquitetura.
23/02/2012
No clima da beleza do Egito, “As Muquiranas” consagra mais um Carnaval de sucesso
Fotos: Patrick Silva / Tatiana Azeviche.
Harmonia do Samba, Psirico e Saiddy Bamba agitaram o desfile.
No primeiro dia do Carnaval do bloco “As Muquiranas”, quem fez a festa foi o Harmonia doSamba. Xanddy se fantasiou de Marco Antônio, que na história da Rainha do Egito foi um dos seus pares românticos, em homenagem ao tema deste ano “Cleópatra, a fonte do desejo”.
O bloco levou cerca de 2.500 foliões por dia, todos homens, fantasiados de Cleópatras pelo circuito da Avenida. Xanddy animou o bloco do início ao fim do percurso com músicas da banda, como “Rebola” “A Viola do Lu” e “Vem Neném”, e canções de outros artistas como “Circulou” e “Bolimbolacho”.
Na segunda feira, quem comandou a festa foi o grupo Psirico que colocou as “Cleópatras” para saírem do chão. Márcio Victor estava vestido de Cleópatra e levou a galera à loucura cantando, no chão, em meio aos foilões, acompanhado dos seus dançarinos, entre eles, o Ex-BBB, Diogo Pretto.
A vereadora e dançarina Leokret não resistiu e desceu também, dando um verdadeiro show dançando o hit “Bate Cabelo”. Outros sucessos do grupo fizeram a alegria do público durante o percurso, como “Firme e Forte”, “Arerê Geral” e “Pode Pular.
Para fechar com chave de Ouro, a banda Saiddy Bamba se apresentou na terça feira de Carnaval. O vocalista Alex Max também foi a caráter vestido de Cleópatra cheio de brilhos e tecidos esvoaçantes.
Ele se emocionou durante o percurso com os foliões do bloco, ao cantarem em coral a música “A Pistola do Amor”, feita especialmente para “As Muquiranas”. Os foliões fizeram uma verdadeira chuva com água que saía das pistolas de brinquedo – elemento marcante do bloco - ao entrarem na avenida, proporcionando um dos momentos mais marcantes do Carnaval.
O ator baiano Luis Miranda, foi prestigiar o bloco e a banda Saiddy Bamba de cima do trio, de onde viu tudo de uma vista privilegiada, e ainda dançou junto com o cantor e seus dançarinos mostrando domínio nos passos.
A repórter Rita Batista subiu no trio com a fantasia do bloco para prestigiar o Saiddy Bamba e mostrar seu amor pelo bloco. Outras canções também fizeram a galera pular junto, como “Sim sim sim sim Não Não Não Não”, “Tome Tome Tome”, “Grilhinho” e “Hoje Eu Vou Te Dar”. O bloco “As Muquiranas” comemorou 47 anos de Carnaval.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário