02/02/2012

Reparos nos circuitos do Carnaval estão em fase de acabamento

A Prefeitura Municipal, através da Defesa Civil de Salvador (Codesal), informa que não apenas o circuito Dodô (Barra/Ondia), mas os circuitos Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Pelourinho) , assim como os bairros onde acontece a folia Momesca foram vistoriados pela Codesal e outros órgãos públicos e privados, como pelas Superintendências de Controle e Uso do Solo do Município (Sucom) e de Conservação e Obras Públicas (Sucop), Secretaria de Serviços Públicos e Prevenção a Violência (Sesp), e a empresa de telefonia móvel Oi.

O objetivo da ação é fazer um trabalho em conjunto para que sejam realizados o quanto antes, os reparos necessários nos locais onde acontece o Carnaval de Salvador.
Todo o cabeamento de alta tensão, de iluminação, de tv e de iluminação nos pontos mais críticos do circuito vai ser subterrâneo. De acordo com a Sesp, a obra está em fase final e deve ser concluída na próxima segunda-feira (6).

O objetivo da gestão municipal é que 100% de travessias aéreas sejam mergulhadas nos circuitos Centro e Barra/Ondina, para dar mais segurança aos artistas que se apresentam na maior festa popular do planeta e também aos foliões.

A Sucop também já iniciou os reparos necessários para o brilhantismo ainda maior da folia Momesca, como a poda das árvores no circuito, além da desobstrução da rede de drenagem e o recapeamento asfáltico que já vai ser iniciado pela Sucop.

A Codesal também já encaminhou oficio para a Superintendência de Serviços Públicos e Prevenção a Violência (Sesp) e Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba), além das redes de telefonia móvel e fixas para que a fiação do local seja recuperada.

Antes da maior festa popular do Planeta a Codesal mais uma vez juntamente com os órgãos vai retornar aos locais onde acontece o Carnaval para realizar uma nova inspeção e verificar o que não foi feito. O objetivo do órgão é dar proteção civil para todos os foliões. A Codesal também vai entrar em contato com os órgãos para verificar o cronograma dos reparos.

Pontos de cabeamentos subterrâneos

Avenida Oceânica, Centro Clube Espanhol
Rua Rochild Moreira, Ondina
Avenida Oceânica, Bahia Othon Palace
Praça do Coco, Avenida Oceânica, Ondina
Prefeitura da Aeronáutica, Ondina
Casa de Pedra, Ondina
Ondina Apart Hotel
Castro Alves, Sulacap
Avenida Carlos Gomes, Clube de Engenharia
Relógio de São Pedro, Avenida sete de Setembro
Ladeira de São Bento
Casa D’Itália

Nenhum comentário:

Postar um comentário