01/02/2012

SANTO AMARO REÚNE NO PALCO CAETANO, MARIA GADÚ, DANIELA MERCURY E DONA CANÔ



Fotos: Agencia KanaL00.

Com Dona Canô na plateia de Caetano Veloso e Maria Gadú, Daniela Mercury balançando a Praça da Purificação, com o show Canibália e Psirico encerrando a noite com o melhor do pagode, a Festa da Purificação atingiu o seu apogeu nesta terça-feira, em Santo Amaro, Recôncavo Baiano.



O movimento no palco Alegria Alegria começou por voltas das 23h30, com o show de Caetano e Maria Gadu, aplaudidos por milhares de pessoas. Antes do bis, a dupla recebeu da gravadora Universal o Disco de Platina pela vendagem de 250 mil cópias do disco Caetano Veloso e Maria Gadú Multishow ao vivo.



Caetano fez questão de oferecer o disco a sua mãe Dona Canô, num dos momentos mais emocionantes da noite. No quinto dia da festa da Nossa Senhora da Purificação, Daniela Mercury também foi um das atrações mais esperadas da noite.



Antes de subir do palco, ela tomou a bênção da Dona Canô, que fez questão de visitar a cantora no camarim. Acompanhada de cinco bailarinos, Daniela Mercury fez o público inteiro dançar e ganhou o coro de milhares de pessoas em seu hits, como Pérola Negra Maimbê, Canto da cidade... Maria Gadú, que não havia arredado os pés do palco, não hesitou quando foi convidada pela rainha do Axé para dividir os vocais na música Nobre Vagabundo.



Mais uma vez, a praça foi ao delírio. A noite foi encerrada com o pagode da banda Psirico, que saiu do palco ao amanhecer. O cantor Márcio Victor fez um show dançante em homenagem a Caetano Veloso, um dos maiores incentivadores de sua carreira.

Em homenagem a Tropicália, a Festa De Nossa Senhora da Purificação vem movimentando Santo Amaro desde o dia 27 de janeiro, com uma programação que já contou com show de Gal Costa, Alcione, Banda Eva, Luiz Melodia, Beto Guedes, Moreno Veloso e Luis Caldas, entre outros.

Nesta quinta-feira (02 de fevereiro), a festa chega ao final com a grande procissão de Nossa senhora da Purificação, que terá 45 andores, e shows dos cantores Jorge Vercillo, Jorge Mautner, J. Veloso e Tatau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário