14/02/2012

TEATRO GIL SANTANA NO CABALLEROS DE SANTIAGO

TEATRO INFANTIL

PROGRAMAÇÃO: FEVEREIRO/2012

O mês de fevereiro oferece uma variada e divertida programação teatral infantil para toda a criançada que com certeza não curtirá a folia carnavalesca. Com direção teatral de Gil Santana, os espetáculos Cachinhos Dourados e Os Três Ursos, A Branca de Neve e os Sete Anões, A Bela Adormecida e o Princepezinho das Estrelas, esse último, inspirado livremente no Pequeno Príncipe de Antoine Saint Exuperry, traz o lado emocionante e vibrante do universo infantil, nesse final de semana de carnaval, onde o teatro encontra-se aberto com suas atividades normais.

As apresentações da companhia de teatro Gil Santana acontecem aos sábados, domingos e feriados no Teatro Caballeros de Santiago, no Rio Vermelho.

Programação:



CACHINHOS DOURADOS E OS TRES URSOS

Robert Southey
Adaptação e direção – Gil Santana
Era uma vez, uma família de ursinhos; o Pai Urso, a Mãe Urso e o Pequeno Urso. Os três moravam numa bela casinha, bem no meio da floresta. Certa manhã, ao se levantarem, Mamãe Urso fez um delicioso mingau, como era de costume. Porém, o mingau estava muito quente. Sendo assim, saíram para dar uma voltinha juntos pela floresta, enquanto o mingau esfriava.

Enquanto eles estavam fora, apareceu por ali uma menina de cabelos loiros cacheados, que era conhecida como Cachinhos Dourados. Ela morava do outro lado da floresta e tinha o mau hábito de sair de casa sem avisar seus pais. Assim, ao perceber que a porta estava apenas encostada, resolveu entrar. Ao entrar, se deparou com uma mesa que havia três tigelinhas de mingau.

Provou, então, o mingau das tigelas. Após comer o mingau, encontrou três cadeiras, como estava muito cansada, resolveu sentar-se. Achou a primeira cadeira muito grande, a cadeira do meio, desconfortável, a cadeirinha menor e quebrou. Encontrou um quarto com três caminhas. Deitou-se na menor e acabou pegando no sono. Enquanto ela dormia, os ursinhos voltaram do passeio.

Elenco: Gil Santana, Vivian Santana, Laís Almeida
Horário: 15h
Quando: 21, 25 e 26



BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES

Dos irmão Grimmn
Adaptação e direção – Gil Santana
A historia da bela menina branca como a neve, cabelos pretos como a noite e boca vermelha como o sangue, que com sua beleza desperta a fúria e a maldade de sua madrasta malvada, que quer matá-la. Branca com a ajuda do caçador foge para a floresta e encontra sete Anões amigos dispostos a ajudá-la. Mas a Rainha malvada logo descobre pelo espelho mágico que ela está viva e disfarçada de velhinha, vem lhe vender maças envenenadas. Só um príncipe poderá salvá-la.

Elenco: Guilherme Guido Junior, Gil Santana, Nina Nunes, Victor Fernandes, Vivian Santana, Lindomar Pires, Neidson Lima, Joice Paixão, Laís Almeida, Rafael Samaia, Raiane Silva, Selmo Jesus, Raí Santana e Meire Ellen
Horário: 16h
Quando: 21, 25 e 26



A BELA ADORMECIDA

Irmãos Grim
Adaptação e Direção – Gil Santana
Num reino, a rainha e o rei não conseguem ter filhos,o que os deixam muito tristes. Um dia passeando pelo bosque, a Rainha, encontra as fadas da natureza, que lhes dão o dom da maternidade.

Aparece uma Bruxa e lhe dá uma porção mágica, dizendo que ela sim, poderá lhe dar uma criança. Em troca ela quer apenas ser a madrinha da criança. Na festa de batismo da tão desejada princesa foram convidadas varias fadas madrinhas, que lhes ofereceram como presentes a beleza, o talento musical, a inteligência, entre outras bênçãos especiais.

No entanto, a bruxa que foi esquecida interrompe o evento e lança como vingança um feitiço: que ao completar 15 anos ,a princesa Aurora, iria picar o dedo num fuso da maquina de rocá e morreria . Todos ficam apavorados. Porém restava o presente da ultima fada, que chegou atrasada. Não podendo reverter o feitiço, ela suaviza a sua a morte, transformando a maldição da princesa para cem anos de sono profundo, até que seja despertada pelo beijo de um príncipe. O rei então proíbe maquinas de rocá em todo o reino, mas em vão.

Quando Aurora completa 15 anos, a bruxa disfarçada resolve fazer com que a princesa descubra uma sala escondida no castelo onde encontra uma velha a fiar. Curiosa com a descoberta do fuso pede para fiar, picando-se nesse mesmo instante. Sente então grande sono que lhe foi destinado e, ao adormecer, todas as criaturas presentes no castelo adormecem juntamente, sob o novo feitiço da fada.

Com o tempo, cresce uma floresta em torno do castelo adormecido, isolando-o do mundo exterior e dando uma morte fatal e dolorosa nos espinhos a quem tentasse entrar. Assim muitos príncipes morreram em busca da tal Bela Adormecida cuja beleza era tão falada.

Após cem anos decorridos, um príncipe corajoso enfrenta a floresta de espinhos, mesmo sabendo da morte de outros tantos, e consegue entrar no castelo. Quando encontra o quarto onde a princesa dorme, achou tão grande a sua beleza que ficou apaixonado e não resistindo à tentação deu-lhe um beijo que a desperta a ela e a todos os habitantes do reino novamente para a vida que acordaram e continuaram onde haviam parado há cem anos. O Príncipe e a Bela casam-se e vivem felizes para sempre.

Elenco: Gil Santana, Nina Nunes , Victor Fernandes, Vivian Santana, Lindomar Pires, Neidson Lima , Joice Paixão, Laís Almeida, Rafael Samaia, Raiane Silva, Selmo Jesus, Raí Santana e Meire Ellen.
Horário: 17h
Quando: 21, 25 e 26



O PRINCEPEZINHO DAS ESTRELAS

Inspirado livremente no Pequeno príncipe de Antoine Saint Exuperry
Adaptação e Direção - Gil Santana

A história de um principezinho que encanta e faz sonhar crianças e adultos, em viagem por todo o mundo. Ao sair pelo universo em busca de conhecimentos, ele descobre as mais divertidas e exóticas criaturas, todas representando a dificuldade de se encarar a vida como um adulto.

Cada um destes personagens aponta o homem moderno: o viciado em trabalho, em poder, dinheiro, bebida e conhecimento. E, diante dessas pessoas, ele compreende que com o passar do tempo, deixamos de ver as coisas com os olhos de uma criança, e nos tornamos extremamente complexos e “estranhos”.

Sentindo-se cada vez mais solitário, chega ao planeta Terra, onde encontra um amigo e descobre a importância da amizade e do afeto e grandes ensinamentos de uma criança, assim ele descobre que precisa fazer os adultos lembrarem-se da mágica e inocência da infância.

Elenco: Guilherme Guido Junior, Gil Santana, Nina Nunes, Victor Fernandes, Vivian Santana
Horário: 18h
Quando: 21, 25 e 26

Nenhum comentário:

Postar um comentário