29/03/2012

AÇÕES SUSTENTÁVEIS MARCAM A CORRIDA VIVER BEM SALVADOR

Quem for participar da Corrida Viver Bem Salvador, no próximo dia 01 de abril, às 7h, vai observar muitas iniciativas a favor do meio ambiente. O evento, que é organizado pelo Salvador Shopping, em parceria com a Latin Sports, vai promover a coleta seletiva de lixo em todo o percurso, ao recolher copos e garrafas plásticas. Esta ação será feita por integrantes da Cooperativa Agentes Ecológicos de Canabrava (CAEC).

A cada quilometro completado, o participante também receberá dicas de como preservar o meio ambiente. Além disso, as emissões de gases de efeito estufa gerados na realização da prova serão contabilizadas e neutralizadas, por meio da compra de créditos de carbono. A iniciativa é da Latin Eco, célula de sustentabilidade da Latin Sports.

Alimentos não perecíveis foram arrecadados através das inscrições, que foram encerradas no último domingo (25). O montante será doado à Instituição Beneficente Conceição Macêdo (IBCM), do bairro Pernambués, à CAEC e ao Hospital Martagão Gesteira. Outras informações da prova como retirada de kit, regulamento e demais assuntos podem ser adquiridas no www.latinsports.com.br/viverbemsalvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário