19/03/2012

Morro de São Paulo discute novas práticas de Turismo Sustentável



O evento vai reunir empresários e gestores municipais em busca de novas alternativas e metas para o turismo no arquipélago de Tinharé, baixo Sul da Bahia.

Soluções para redução de gastos com água e energia, melhores possibilidades de financiamentos, formação profissional, uso correto do Cartão de Crédito e suas Taxas, e identidade visual, estão entre os principais assuntos workshop TURISMO E OPORTUNIDADE, que acontece nesta terça-feira, dia 20, à partir das 15h, no Village Paraíso Tropical, em Morro de São Paulo.

O encontro vai reunir empresário do setor para discutir novas possibilidades e buscar alternativa eficaz para a manutenção do ecosistema e melhoria da receita. O tema central do encontro é “Panorama, tendências e soluções para ampliar o negócio”. A proposta é criar novos caminhos e desafios para o setor, incentivar parcerias e investimentos que possam melhor atender aos visitantes durante todo o ano nas ilhas que formam o Arquipélago de Tinharé, no Baixo Sul da Bahia.

O arquipélago de Tinharé é formado por 26 ilhas, entre elas o Morro de São Paulo e Boipeba. A região, com aproximadamente 13 mil leitos, recebe a cada ano, cerca de 200 mil turistas. A expectativa para 2012, segundo o secretário de Turismo de Cairu, município que administra as ilhas, é que este número cresça aproximadamente 25% em relação a 2011.

Entre os temas que serão debatidos pelos participantes estão as inovações sustentáveis e a gestão dos negócios com foco na geração de novas ideias para os empresários do setor. O Morro de São Paulo, conquistou em dezembro passado, o título de melhor destino de turismo sustentável. O prêmio “Destaque Companhia de Viagens” é considerado o Oscar do setor de viagens.

O workshop TURISMO E OPORTUNIDADE é uma promoção da Federação Brasileira de Hospedagens e Alimentação, em parceria com a Prefeitura Municipal de Cairu, através da Secretaria de Turismo, e conta com o apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) e da Associação Brasileiras de Indústria de Hotéis (ABIH).

Nenhum comentário:

Postar um comentário