13/04/2012

Fórum de Pensamento Crítico discute "Audiovisual e Cidades"



Fórum reúne cinestas, roteiristas e diretores de vídeo, que debaterão sobre a produção, o conteúdo, a distribuição e a filosofia dos produtos audiovisuais nas cidades

O terceiro encontro do Fórum de Pensamento Crítico traz a discussão “Cidades e Audiovisual” para Salvador. O evento acontece na terça-feira (17), a partir das 18h30, no auditório do Conselho Estadual de Cultura e terá como debatedores o cineasta Josias Pires, o diretor e roteirista Geraldo Moraes e a roteirista Silvana Moura. A coordenação da mesa será feita por Alessandra Pastore, da Diretoria da Audiovisual (Dimas) da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb).

O cineasta Josias Pires pretende levar ao Fórum a experiência com audiovisual que teve na cidade, bem como um olhar da transformação das cidades em pólos produtores de cinema e vídeo. “Os campi de produção estão se multiplicando, apesar de reduzidos. A produção do audiovisual não é mais tão centralizada e as novas tecnologias possibilitam criar novos núcleos de produção audiovisual nestas cidades”, diz Josias, que acredita que a Bahia acompanha esse crescimento na área.

A experiência do audiovisual local será também abordada pela roteirista Silvana Moura, que também atua como coordenadora de programação e conteúdo da TVE. “Precisamos refletir sobre a produção na cidade e como a cidade é vista a partir das produções audiovisuais feitas aqui”, conta.

Provocações, questões e dúvidas sobre o tema podem ser deixadas pelo público após a explanação dos debatedores. A entrada no Fórum de Pensamento Crítico é gratuita e certificados serão enviados aos participantes. O Fórum, realizado pela Secretaria de Cultura da Bahia em parceria com a Secretaria de Planejamento, acontece mesalmente, sempre com um tema relacionado a Culturas e Cidades.

SERVIÇO

O quê: Fórum de Pensamento Crítico
Quando: 17 de abril (terça) – 18h30 – Gratuito (sujeito ao preenchimento de vagas do auditório) – no auditório do Conselho Estadual de Cultura, anexo ao Palácio da Aclamação.
Informações: (71) 3103-3412
Será enviado certificado de presença aos participantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário