O Instituto de Arquitetos doBrasil - Departamento da Bahia (IAB-BA), a Caixa Econômica Federal, aFaculdade de Arquitetura da UFBA (FAUFBA) e a Editora da Universidade Federal da Bahia (EDUFBA) lançam o livro "Reconceituações contemporâneas do patrimônio, organizado por Marco Aurélio A. de Filgueiras Gomes e Elyane Lins Corrêa. O evento acontece no próximo dia 19 de abril, quinta-feira, às 17hs, no Auditório Mastaba da FAUFBA. A entrada será gratuita.
A publicação faz parte da Coleção ArquiMemória e origina-se de discussões desenvolvidas no quadro deum encontro organizado pelo IAB-BA, em 2008. O evento reuniu cerca de 600 profissionais para discutir a preservação do passado e o futurodas cidades. A obra contém textos que examinam o tema do patrimônio sob diferentes luzes e ângulos, enriquecendo o olhar do leitor sobreas múltiplas heranças patrimoniais que necessitam de proteção.
Dentre os temas abordados em "Reconceituações contemporâneas do patrimônio", estão os pressupostos teóricos das políticas para o patrimônio; as tendências contemporâneas na Teoria da Restauração; a preservação da Feira de São Joaquim; o patrimônio cultural e os problemas urbanos. O livro inclui artigos de autoria de pesquisadores brasileiros e estrangeiros, como Maria Margarita Segarra, Nestor Goulart Reis, Leonardo Castriota, Elyane LinsCorrêa, Honório Nicholls, Marco Aurélio A. de Filgueiras Gomes, Nivaldo Andrade, Aruane Garzedin, Márcia Sant'Anna, Naia Alban e Fábio Velame.
Serviço
O quê: Lançamento do livro "Reconceituações contemporâneas do patrimônio", de
Marco Aurélio A. de Filgueiras Gomes e Elyane Lins Corrêa (Org.), primeiro volume da Coleção Arqui Memória.
Quando: 19 de abril de 2012, quinta-feira, às 17hs.
Entrada: Gratuita.
Onde: Auditório Mastaba da Faculdade de Arquitetura da UFBA (Rua Caetano
Moura, 121, Federação, Salvador - Bahia).
Valor do livro: R$ 40.
Preço especial de lançamento do livro: R$ 30.
Mais informações sobre o livro:
ISBN: 978-85-232-0743-4.
Número de páginas: 286.
Formato: 17 x 24 cm.
Ano: 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário