23/04/2012

INTERCORR 2012


Evento internacional vai discutir formas de controle e prevenção da corrosão.

Como a corrosão pode interferir no cotidiano da sociedade, quais os seus efeitos e métodos de prevenção? Esse e outros temas relacionados à ação corrosiva serão destaque do maior evento técnico internacional de corrosão organizado no Brasil, o INTERCORR, que acontece de 14 a 18 de maio no Bahia Othon Palace.

O evento tem como principal objetivo incentivar o intercâmbio de informações e divulgar conhecimentos recentemente adquiridos nos estudos da corrosão e de suas mais variadas formas de controle e prevenção. São esperados, no INTERCORR 2012, em torno de 800 participantes, tradicionalmente do Brasil e exterior, entre eles: especialistas, gerentes, consultores, engenheiros, técnicos, pesquisadores e acadêmicos envolvidos em diversos setores ligados, direta e indiretamente, aocombate da corrosão e suas medidas preventivas.

Segundo o presidente do Comitê Executivo do INTERCORR, Gutemberg Pimenta,“A ação corrosiva pode causar acidentes e perdas irreparáveis na construção civil, em obras e monumentos públicos, nos equipamentos industrias e em sistemas de transportes, por isso a prevenção e o controle são as melhores formas de evitar problemas. Esse é o nosso foco com o INTERCORR: discutir e identificar a demanda tecnológica atual e conhecer os pesquisadores e empresas que estão na linha de frente de práticas de ação anticorrosiva ”, declara Pimenta.

Outro tema de destaque será a discussão sobre a exploração do pré-sal e como controlar seu alto grau de corrosão. “Nosso petróleo, nos campos do pré-sal, apresentam gases de alta corrosividade que necessitam de tecnologias mais avançadas e desenvolvimento de novos projetos anticorrosivos”,ressalta Pimenta. Para debater esse tema, o evento contará com a presença de todas as universidades e institutos de pesquisa que desenvolvem estudos na atividade de petróleo, além da presença do Superintendente Geral do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Petrobras - CENPES, Dr. Carlos Tadeu Fraga, na abertura do INTERCORR 2012.

Com uma programação ampla e diversificada, o evento inclui apresentações de palestras e conferências com profissionais e estudiosos do mundo inteiro; mesas-redondas; minicursos e exibição de trabalhos técnicos.Destacam-se ainda, na programação, o 18º Concurso de Fotografia de Corrosão e Degradação de Materiais e a 32º Exposição de Tecnologias para Prevenção e Controle da Corrosão.

O INTERCORR vem se destacando e tornando-se uma referência para o desenvolvimento do setor industrial, sendo um excelente cenário para empresas de diversos segmentos apresentarem suas tecnologias, divulgarem sua marca edarem visibilidade aos seus negócios, ampliando relacionamento e conhecimento.

SERVIÇO:

INTERCORR 2012

Data: 15 a 18 de maio

Local: Bahia Othon Palace- Av. Oceânica, 2294 Ondina

Realização: ABRACO – Associação Brasileira de Corrosão

Eventos envolvidos:

- 32º Congresso Brasileiro de Corrosão

- 4th International Corrosion Meeting

- 18º Concurso de Fotografia de Corrosão e Degradação de Materiais

- 32º Exposição de Tecnologias para Prevenção e Controle da Corrosão

Nenhum comentário:

Postar um comentário