25/04/2012

R E J DE SHAKESPEARE - JUVENTUDE INTERROMPIDA


Uma versão moderna de Romeu e Julieta.

Depois de uma rápida passagem pelo Fiac no ano passado, com sucesso de público e crítica, ‘R & J de Shakespeare – Juventude Interrompida’ - a versão brasileira do texto – volta Salvador para uma curta temporada nos dias 11, 12 e 13 de Maio no Teatro Vila Velha, para encenar uma versão moderna e jovem da história de amor mais conhecida de todos os tempos: ‘Romeu e Julieta’ que perdura há quatro séculos como inesgotável objeto de fascínio, estudo e admiração.

Dirigidos por João Fonseca, João Gabriel Vasconcellos, Felipe Lima, Pablo Sanábio e Geraldo Rodrigues formam o quarteto que se reveza entre todos os personagens da tragédia.

O ponto de partida é inusitado: em uma escola católica extremamente conservadora, quatro estudantes exploram ‘Romeu e Julieta’ como uma fuga da repressão em que vivem, e através disso exploram suas próprias sexualidades. Eles começam a ler – e depois a ‘viver’ propriamente – todos os diálogos e emoções do clássico. Sem trocas de roupas ou de cenário, a tragédia se desenrola basicamente através das atuações e do jogo cênico proposto por Calarco, com a ‘peça dentro da peça’.

SERVIÇO

R & J de Shakespeare - Juventude Interrompida

Adaptação: Joe Calarco
Tradução: Geraldo Carneiro
Direção: João Fonseca
Com João Gabriel Vasconcellos, Geraldo Rodrigues, Pablo Sanábio e Felipe Lima
Classificação indicativa: 14 anos
Duração: 110 minutos

Local: Teatro Vila Velha

Ingressos: R$ 30,00/15,00

Horário: 20h

Nenhum comentário:

Postar um comentário