A cidade de Salvador por Stefano Diaz - Moda, cultura, estilo de vida, gastronomia, luxo, música e arquitetura.
04/04/2012
THAIS GULIN EM TARDE DE AUTÓGRAFOS EXCLUSIVA, DIA 11, NA MARTHA PAIVA
No dia seguinte, a cantora faz show no Teatro Jorge Amado para o lançamento do seu segundo CD “Ôôôôôôôô”.
Apontada pelos críticos como a grande revelação da música popular brasileira este ano, a curitibana Thaís Gulin traz para Salvador a turnê de lançamento de seu segundo disco, ôÔÔôôÔôÔ, que acabou de chegar às lojas através da Som Livre.
A cantora faz apresentação única no Teatro Jorge Amado, no próximo dia 12 (quinta-feira), às 21h. Porém, tanto seus fãs quanto a imprensa terão uma oportunidade especial de conversar diretamente com essa nova musa da MPB através da parceria cultural firmada com a loja Martha Paiva, de Sabrina Furtado – onde Thais estará no dia anterior ao seu show, na próxima quarta-feira, 11 de abril, a partir das 17h, para uma descontraída tarde de autógrafos e coletiva de imprensa entre os empresários de moda, jornalistas e produtores do espetáculo, Adailto e Yeda Almeida.
A idéia partiu do marido de Sabrina, Ricardo Furtado, que acredita na positiva fusão entre moda e música como uma importante alavanca de inclusão cultural - visto o apoio da maior multimarcas da cidade em diversos outros projetos de mesma ou maior visibilidade - sejam eles propostos por músicos de uma nova geração, como Thais, ou ainda por cantores já consagrados na mídia -como o apoio da Martha Paiva nos shows de Ney Matogrosso, Vanessa da Mata, Chico Buarque e toda a seqüência do projeto “Acústico TCA”.
SOBRE O NOVO SHOW DE THAIS GULIN
O show transpõe para o palco a sonoridade que fez do CD um dosmais elogiados de 2011. Saudada pelo jornal O Globo como “a cantora-síntese de sua geração, assim como foram Gal Costa e Marisa Monte em seus respectivos, hoje”, Thaís reafirma neste novo trabalho seu pulso autoral, já delineado no disco anterior em que punha lado a lado compositores aparentemente inconciliáveis, como adupla Evaldo Gouvêia e Jair Amorim, Nelson Sargento, Otto, Jards Macalé, Chico Buarque e Tom Zé.
Na ocasião, Thais foi considerada uma das grandes revelações musicais do ano por críticos das publicações “Rolling Stone Brasil” e “Folha de São Paulo”. Seu álbum de estréia rendeu também uma indicação como artista revelação no premio Rival BR 2008. Chico Buarque e Tom Zé se impressionaram com o resultado e lhe ofereceram canções inéditas para o novo CD. Chico escreveu Se eu soubesse e Tom Zé compareceu com Alisim, Alice. Adriana Calcanhotto deu para ela a balada Encantada.
A crítica especializada destacou a firmeza com que Thaís avançou como compositora. Além da canção que batiza o CD, um antissamba-enredo que abre com bumbo no um, invertendo o tempo do samba, ela assina a valsa Horas Cariocas e as faixas Frevinho (com Moreno Veloso), Quantas Bocas (com Ana Carolina e Kassin) e The Glory Hole (com Kassin e Alê Siqueira).
Conforme observou o jornalista Hugo Sukman no texto de lançamento do CD, “ôÔÔôôÔôÔ é o encontro de Thaís Gulin como Rio de Janeiro, cidade que adotou há oito anos. Mas se aquele refletia vinte e poucos anos de vivências, evivências em Curitiba (que incluía uma parceria com o paranaense Arrigo Barnabé, e canções do paraibano Zé Ramalho e do carioca Nelson Sargento), este ôÔÔôôÔôÔ reflete exclusivamente vivências cariocas. E o que emerge é um Rio encantador e misterioso, um Rio que se palmilha a pé, das caminhadas na Lagoa aos bares da Lapa”.
No palco do Teatro Jorge Amado, Thais apresentará um show concentrado nela, em sua original e delicada personalidade musical.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário