17/05/2012

ESPECIALISTA LANÇA LIVRO SOBRE GESTÃO ESTRATÉGICA DE EMPRESAS DE VAREJO

Conhecer melhor o seu próprio negócio e a concorrência, tratar as fraquezas, valorizar as suas forças, seja para aproveitar as oportunidades que se apresentam ou se proteger das ameaças. Essas são apenas algumas das ações estratégicas necessárias para fazer uma empresa varejista alcançar sucesso. E foi com o objetivo de transmitir essas orientações para quem atua neste ramo que Rogério Machado, administrador e professor da Pós-Graduação em Gestão da Unijorge lança nos próximos dias 16 e 17 de julho o livro Supermercados – Planejando o seu negócio para obter melhores resultados.

O evento acontece durante a SUPERFEIRA, realizada no Centro de Convenções. O autor esclarece que apesar de a publicação trazer a palavra supermercados no título, serve para orientação de profissionais de qualquer negócio varejista.“O livro desmistifica o medo que os varejistas têm com a possibilidade de chegada de novos concorrentes, pois, com o devido preparo, a concorrência, ao contrário do que muitos pensam, pode ser um fator positivo”, explica Rogério.

De acordo com ele, é no detalhe que se faz a diferença na operação das lojas e na conquista e manutenção de clientes. Diferença essa que pode se transformar em uma vantagem competitiva e ser um fator de progresso sustentável do negócio. Em suas 140 páginas, a obra aborda o planejamento estratégico desde a formulação até a execução. Os interessados podem adquirir o exemplar por meio do site da editora (www.agillys.com.br), ao preço de R$29,90 reais. Mas quem comprar até o próximo dia 31, ganha 10% de desconto.

Supermercados – Planejando o seu negócio para obter melhores resultados é patrocinado pela Associação Baiana de Supermercados (ABASE) e pelo Sindicato Patronal de Supermercados (SINDSUPER), além de contar com o apoio da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e da Associação Paulista de Supermercados (APAS).

SOBRE ROGÉRIO MACHADO - Graduado em administração de empresas e Pós Graduado Marketing para o Varejo na USP e em Gestão de Negócios pela FGV. Trabalhou por mais de 20 anos em empresas de varejo. Foi gerente geral do Pão de Açúcar e Diretor do Carrefour. Atualmente, atua na área de consultoria como sócio-diretor da Agillys Consultores & Associados, escreve artigos para jornais e revistas especializadas no segmento de varejo. É também palestrante, além de professor de Planejamento Estratégico na Graduação da FGV e na Pós Graduação da Universidade Jorge Amado.

Serviço:

Evento: Lançamento do livro Supermercados – Planejando o seu negócio para obter melhores resultados.

Data: 16 e 17 de julho

Local: Centro de Convenções da Bahia (SUPERFEIRA)

Vendas: No local e pelo site www.agillys.com.br

Valor: R$ 29,90


Nenhum comentário:

Postar um comentário