15/05/2012

Gastronomia Molecular será tema de workshop internacional no restaurante 496 Grill e Bar


O curso com certificação internacional vai mostrar técnicas da cozinha de vanguarda usada por chefs renomados mundialmente.

Surpresa, criatividade e aventura são componentes que podem tornar uma refeição inesquecível. Apresentar técnicas modernas da cozinha contemporânea é o objetivo do workshop internacional de Gastronomia Molecular na Bahia, que acontece de 23 a 27 de maio, no restaurante 496 Grill & Bar.


Inédito em Salvador, o curso será ministrado pelas portuguesas Susana Dias e Catarina Dias Pereira, da Cooking.Lab, que promove ações de formação e de divulgação da Gastronomia Molecular, técnica que usa processos físicos e químicos para transformar alimentos e que, atualmente, é utilizada por grandes chefs de cozinha no mundo.


O workshop, promovido pela Patativa Promoções, é dirigido a curiosos, amantes da boa mesa, estudantes, chefs, profissionais e empresários de gastronomia. A programação conta com três módulos independentes cada: o primeiro módulo vai tratar de Caviares e Esferificações (por exemplo, caviares de maracujá em salmão com salada e vatapá esferificado); o segundo será sobre Gelatinas Quentes e Frias (spaghetti de licor de cachaça com quindim e Hot Caipirinha Jam com geleia de pimenta de cheiro) e o terceiro vai mostrar as Novas Texturas (como exemplo, a espuma de coco aromatizada com gengibre e pimenta em bobó de camarão e os crocantes de cajú com sorvete de bacuri).


Os participantes terão direito a Certificação Internacional. O valor do curso: R$ 370,00 por módulo. Informações: 9103-9098 e 9134-5135 e 3022-0800.

Nenhum comentário:

Postar um comentário