30/07/2012

BEATLEWEEK DESEMBARCA EM SALVADOR

Evento-tributo mundial dedicado a memória dos Beatles vai animar o Shopping Iguatemi, com shows, oficinas gratuitas, exposição e campeonato de Rock Bands.

Os "beatlemaníacos" vão invadir o Shopping Iguatemi entre os dias 02 e 19 de agosto. O shopping da Bahia vai receber a "Beatleweek Brasil", evento-tributo ao Beatles que vem rodando o mundo há mais de vinte anos. O evento vai acontecer na Praça Dodô e Osmar, no 2º piso do shopping, e vai contar com uma programação especial, com exposição, quiz, concurso de Rock Bands e shows de bandas covers.

Os Beatles dispensam apresentações. Os quatro garotos de Liverpool formaram a maior banda da história da música, com fãs em todas as gerações ao redor do mundo. Com mais de 1 bilhão de discos vendidos, a banda formada no início da década de 60 por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr continua influenciando músicos e artistas há 50 anos.

EXPOSIÇÃO - A EXPO "BeatleWeek" é a mais famosa e prestigiada exposição temática sobre os meninos de Liverpool no Brasil desde 2001. Trata-se de uma mostra de objetos e curiosidades sobre a banda, em turnê permanente pelo país há mais de uma década, onde coleções de discos originais em vinil, documentos de época, réplicas de instrumentos e roupas, miniaturas e outras inúmeras peças compõem um dos maiores acervos particulares do mundo.

ROCKBAND BEATLES - O evento também vai contar com oficinas gratuitas onde os participantes podem aprender a jogar o Rockband Beatles, videogame de última geração para crianças de oito à oitenta anos, que vem conquistando fãs no mundo inteiro. No game, os participantes disputam partidas emocionantes e embaladas pelos maiores hits dos Beatles, com imagens e som digital de última geração.

As oficinas são abertas ao público em geral, que poderá aprender e jogar gratuitamente nos horários pré-fixados, de acordo com a programação oficial (veja abaixo).

As inscrições já estão abertas no site www.beatleweek.com.br. Os interessados também poderão inscrever-se pessoalmente no dia 18 de agosto das 11h às 15h ao lado do palco "Arena Games" no Shopping Iguatemi Salvador.

Os participantes podem testar seu conhecimento durante o Campeonato RockBand Beatles, que vai acontecer dentro da programação, com etapas eliminatórias e a grande final programada para fechar o evento, no dia 19 de agosto.

QUIZ e SHOW - Também fazem parte da programação, um quiz interativo que vai distribuir prêmios alusivos aos Beatles, e um show com uma banda cover dos Beatles

SOBRE A BEATLEWEEK - No início dos anos 90, em Liverpool, Inglaterra, uma reunião informal de bandas cover dos Beatles, vindas de vários países e com o intuito de conhecer a cidade natal dos FAB4, acabaria transformando-se na "Beatleweek", evento que logo ganharia notoriedade mundial.

Hoje, mais de vinte anos após o primeiro encontro e considerado o maior e mais importante evento-tributo musical do mundo, a Beatleweek Liverpool reúne, sempre durante a última semana do mês de agosto, dezenas de bandas cover e um público de quase meio milhão de fãs de todas as partes, além de feiras 'Beatle', encontros com celebridades e tours pelos pontos famosos da cidade santuário da mais famosa banda de rock de todos os tempos, entre outras atividades.

PROGRAMAÇÃO

Quinta-feira - 02 de agosto
10h - Abertura oficial ao público da Expo Beatle FEST;

Sábado - 18 de agosto
11h - Oficina para iniciantes e treinos livres c/ monitores para o
campeonato "RockBAND Beatles";

15h - Classificatórias oficiais do Campeonato de GAMES de Rockband Beatles".

Domingo - 19 de agosto
12h - Oficina para iniciantes e treinos livres c/ monitores para o
campeonato "RockBAND Beatles";

14h - Eliminatórias e finais do Campeonato de GAMES de Rockband Beatles";

17h - Encerramento e entrega de prêmios e troféus aos vencedores;

18h - "BeatleQUIZ", com camisetas e bonés oficias do evento como prêmios aos
participantes;

19h - Show ao vivo com a *"BeatleFEST Banda Show" - com o show completo de
todas as fases da carreira dos FAB4 "The Complete Beatles".

Nenhum comentário:

Postar um comentário