26/07/2012

Os Ingênuos retornam à Varanda do SESI Rio Vermelho e recebem a intérprete Stella Maris


Fotos: Simas Magalhães / Rodrigo Tavares.

Prossegue com a bem sucedida temporada 2012 do regional do choro Os Ingênuos que acaba de "fixar residência" até dezembro na Varanda do SESI eleva grandes convidados a cada edição. No dia 30 de julho o regional recebe a cantora e compositora Stella Maris que encantará ao público com sua belíssima voz. A temporada é uma parceria Hessel Produções, Pólo de Música da Bahia – POMBA e Teatro SESIRio Vermelho / FIEB.


O couvert artístico custa R$ 15,00, cobrados na portaria do SESI Rio Vermelho, com meia entrada para Industriário e acompanhante.

Os Ingênuos - Em setembro de 1975 surgiu, em Salvador, tendo como líderes: Edson Sete Cordas e Cacau do Pandeiro. A partir de então, o grupo tem participado de quase todos os eventos musicais da Bahia, de outros Estados do País e no exterior, sempre a divulgar a música popular brasileira -precisamente o "choro".

Foio principal responsável pelo movimento do choro em Salvador, fundando o Clube do Choro, em 1977, ao lado de Paulinho da Viola, no Teatro Castro Alves. Em seguida, produziu inúmeros shows convidando artistas a se apresentarem na Bahia: Altamiro Carrilho (flauta), Abel Ferreira (clarinete), Ademildes Fonseca(cantora), Zé da Valha (trombone), Waldir Azevedo (cavaquinho), Avena de Castro(cítara), entre muitos outros.

Com 36 anos de carreira o conjunto já possui seis registros musicais entre vinis e CDs, tendo como participações especiais artistas de peso da música popular brasileira, como os Maestros Paulo Moura, Orlando Silveira, Altamiro Carrilho entre outros. Atualmente o regional do choro é composto pelos músicos Edson Sete Cordas (Violão 7 cordas), Cacau do Pandeiro (pandeiro), Jailson Coelho (violão 6 cordas), Dudu Reis (Cavaquinho), Ane Morgana (flauta) e Ivan Sacerdote(clarinete).

O Regional do Choro Os Ingênuos integra o catálogo da Hessel Produções, um dos coletivos do Pólo de Música da Bahia (POMBA), rede de relacionamento voltada ao aquecimento dos negócios da música independente no Estado da Bahia.

Stella Maris – filha de Santo Amaro da Purificação - Bahia, foi bastante influenciada pelos diversos aspectos da cultura popular do Recôncavo Baiano.

Estudou Composição e Regência na Universidade Federal da Bahia. Está no cenário musical baiano desde 1988. Apresentou-se nas melhores casas noturnas de Salvador,com parceiros como Saul Barbosa, Roberto Mendes, Jorge Portugal, Alexandre Leão, Márcio Valverde, Luciano Salvador Bahia, Alex Mesquita J Velloso e Confraria da Basófia, dentre outros.

Fez abertura de shows de grandes nomes da MBP como: Flávio Venturini, Geraldo Azevêdo, Caetano Veloso e Gilberto Gil.

Vencedora do Troféu Caymmi* 2001/2002 como Melhor Intérprete e Melhor Show do ano com o show "Dos Amores".

Vencedora do III Festival de Música da Educadora FM, como melhor intérprete.

Serviço:

Oque: Regional do Choro Os Ingênuos & convidados

Convidada:Stella Maris

Quando:Dia 30/07, segunda-feira

Horário:a partir das 19h30

Onde:Varanda do SESI Rio Vermelho – no Parma Restaurante

Endereço:Rua Borges dos Reis, 09 - Rio Vermelho.

Couvert Artístico: R$ 15,00

Realização: Hessel Produções, Pólo de Música da Bahia –POMBA e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário