26/07/2012

SEXTA-FEIRA TEM SAMBA DO GRUPO BOTEQUIM NO SANTO ANTÔNIO ALÉM DO CARMO

Após retorno de sua bem sucedida turnê pela França, o Grupo Botequim continua seu projeto “Cinema,Capoeira e Samba”, dia 27 de julho, sempre na última sexta-feira domês, a partir das 21h, no Largo do Santo Antônio Além do Carmo. Aberto ao público.

O Projeto “Cinema, Capoeira e Samba”, surgiu no ano de 2008, através da parceria entre a Academia de Capoeira Angola do Mestre João Pequeno de Pastinha, e o Grupo Botequim, e consta da exibição de um filme do cinema nacional, da realização de uma roda de samba tradicional e também de oficinas culturais.

Esse projeto serealiza toda a última sexta-feira de cada mês no tradicional bairro do Santo Antônio, constando da programação da Agenda Cultural da Cidade do Salvador desde seu início, e tem se tornado uma das principais atrações do circuito cultural alternativo de Salvador, atraindo público de todas as idades e classes sociais - boa parte formada por turistas em visita a cidade - estimado em mais de mil participantes em cada edição.

Grupo Botequim - fundado em 2006 em Salvador/Ba. por músicos com vivência no universo do samba, que têm sua pesquisa musical voltada para o samba tradicional do Brasil, o grupo tem se destacado na cena musical da cidade através de shows que realiza em homenagem aos grandes sambistas brasileiros como "Tributo à Batatinha", "Cartola no Botequim" e mais recentemente, em 2011, ao compositor santamarense Assis Valente com o show “Brasil Pandeiro”.

O Grupo Botequim integra o catálogo da Hessel Produções,um dos coletivos do Pólo de Música da Bahia (POMBA), rede de relacionamento voltada ao aquecimento dos negócios da música independente no Estado da Bahia.

Esta apresentação integra a contrapartida do Grupo Botequim pelo apoio do Fundo de Cultura do Estado da Bahia, com a cessão das passagens aéreas para a turnê pela França em julho de 2012, através do projeto de Mobilidade Artística e Cultural.

Serviço:

O que: Projeto “Cinema,Capoeira e Samba” com o Grupo Botequim

Data: 27/07/12

Horário: a partir das21h

Onde: no Largo do Santo Antônio Além do Carmo
Entrada: Aberto ao público

Realização: Hessel Produções, Pólo de Música da Bahia – POMBA, Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB e Circuito Motiva.

Apoio: Fundo de Cultura do Estado da Bahia

Maiores Informações:Tel.: (71) 3321-5814 / 8725-4876

Nenhum comentário:

Postar um comentário