02/08/2012

Alma Thomas apresenta o projeto Jazz Live Sessions


Fotos: Uran Rodrigues/ Divulgação.

A casa conceito Zen Dining & Music, no Rio Vermelho, numa promoção e realização da Outros 500 Marketing, abriu as portas para receber, na noite dessa quarta-feira, 1º de agosto, a cantora e compositora americana Alma Thomas.


A artista apresentou o projeto Jazz Live Sessions, com canções americanas de várias épocas como "In a Sentimental Mood" (Duke Ellington), "Under The Bridge" (Red Hot Chilli Peppers) e "Only Girl" (Rhianna), reinventadas por Alma num show com ambientação jazzística, mas com molejo brasileiro.


O nome de batismo latino da novaiorquina Alma Thomas foi escolhido por seus pais, ele, afro-americano e ela, de origem irlandesa e alemã. Ao desembarcar no Brasil, em 2004, aos 20 anos de idade, a artista não previa que gravaria três discos, oito anos depois, nem que suas composições seriam trilha em novelas como "Passione" e em filmes como "Se Eu Fosse Você" e "De Pernas Pro Ar". Alma participou de festivais consagrados de Jazz como Savassi, na capital mineira, Baiacool, em Belém, American Airlines, no Rio de Janeiro e Petrópolis Jazz & Blues, em Petrópolis.


O samba brasileiro e os gêneros jazz, pop e gospel na voz de Alma Thomas podem ser sentidos em todo repertório musical da artista. Antes de sair dos Estados Unidos foi bolsista integral no programa de ópera da University of Massachusetts e aluna da Berklee College of Music, onde estudou jazz, improvisação vocal, harmonia e arranjo. Tudo isso culminando numa voz de grande extensão e tecnicamente virtuosa, mas que tem a espontaneidade como grande trunfo.


Pela grata coincidência da vida, a música brasileira foi se incorporando à de Alma. Esse envolvimento está em parcerias com Bernardo Vilhena, na canção "Sensibilidade", incluída no segundo álbum "Live Sessions One", e na cadência que compõe o repertório do seu show que inclui Carmem Miranda, Sivuca e Jackson do Pandeiro. A artista lançou, no mês de abril, seu terceiro álbum "And The People of The Pop Republic".

Confira algumas fotos:







Nenhum comentário:

Postar um comentário