26/08/2012

Alpinista baiano se prepara para desafio em montanha mais alta do continente africano


O alpinista baiano Eliezer Junior parte no próximo dia 02 de setembro para mais um desafio, escalar o “Teto da África”, o Monte Kilimanjaro. Da base ao cume serão 48 km de trekking pesado e escaladas e nosso alpinista enfrentará uma amplitude térmica incrível, saindo do calor escaldante da savana africana até o frio glacial do cume da montanha.


Segundo ele, foi inspirado pelo livro "As Neves do Kilimanjaro”, que nasceu o desejo de subir a montanha das neves eternas que cobrem o topo da montanha e que podem estar com os dias contados. A área nevada foi reduzida em mais de 80%, restando apena 2 km² nos dias atuais.

O cardiologista e alpinista baiano já começou os preparativos para escalar o Kilimajaro. Para atingir o topo do continente africano, já iniciou sua preparação com uma série de treinos pesados para suportar os desafios dessa grande aventura! E Isso inclui, além da caminhada diária, musculação, alimentação e reforço nas costas para ajuda-lo a suportar o peso da mochila. A caminhada para o sucesso já começou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário