29/08/2012

Bahia vai sediar o I Encontro Nacional do Pathwork

Salvador foi escolhida cidade sede do primeiro encontro nacional de psicólogos, médicose psicoterapeutas que trabalham com a metodologia Pathwork no Brasil.

Atualmente, o método de autoconhecimento desenvolvido nos Estados Unidos por Eva Pierrakos, nos anos 1950, tem helpers e facilitadores em nove regionais, em vários estados. O I Encontro Nacional do Pathwork será realizado de 1º a 4 de novembro, no Hotel Deville, em Itapuã, e terá como tema: Uma Metodologia, Nove Expressões Criativas. O Instituto Pathwork Bahia-IPBA será a regional anfitriã do evento. Além de profissionais, também podem participar estudantes e o público interessado na metodologia. As inscrições estão abertas e disponíveis em http://www.pathworkbahia.com.br/encontro/

O I Encontro Nacional do Pathwork será realizado simultaneamente com o VII Encontro Regional Bahia e objetiva promover a interação dos profissionais que trabalham com a metodologia. “Queremos abrir espaço para que cada uma das regionais mostre sua forma de ver e entender o Pathwork, ampliando assim a visão de como somos e estamos dentro de um país de dimensão continental”,explica a psicóloga baiana Lícia Magalhães, presidente do IPBA.

A programação do encontro nacional inclui a apresentação de projetos inovadores que vêm ampliando as formas de utilização da metodologia e a realização de atividades para demonstrar sua aplicação em instituições e nas diferentes áreas do conhecimento. Também estão previstas oficinas temáticas e atividades para iniciantes com foco nos princípios básicos do método que vem mudando a vida de milhares de pessoas em todo o mundo.

A metodologia- O Pathwork é um caminho psico-espiritual de auto-conhecimento, um processo de revelação de nossas verdades mais profundas. O método parte de que para transformar nossas imperfeições precisamos olhar amorosamente para elas e percebê-las como parte integrante da realidade. O cenário onde esse processo ocorre é o nosso próprio cotidiano. E, como todos vivenciamos esses processos, o Pathwork, diz Lícia, “é um trabalho que se destina a todo aquele que deseja autoconhecer-se e auto desenvolver-se”.

Instituto Pathwork Bahia – O IPBA foi fundado em outubro de 2001 integrando a rede mundial de Pathwork, coordenada pela Pathwork Foundation, com sede nos Estados Unidos. O IPBA trabalha para o desenvolvimento da metodologia Pathwork e tem duas categorias de sócios: os helpers e facilitadores de grupos(efetivos) e os estudantes do Programa de Transformação Pessoal (aspirantes). O I PBA constitui a Regional Bahia e tem cerca de 450 integrantes de Salvador, Feira de Santana, Eunápolis, Porto Seguro e Arraial d’Ajuda e engloba ainda profissionais sediados em Belém (PA). Além da Bahia, a comunidade do Pathwork no Brasil se estende ao Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Sergipe, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná,Pernambuco, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.

Serviço

IEncontro Nacional do Pathwork

Quando:de 1º a 4 de novembro

Onde:Hotel Deville (Itapuã)

Inscrições:http://www.pathworkbahia.com.br/encontro/

Nenhum comentário:

Postar um comentário