23/08/2012

BAIANASYSTEM DANDO A VOLTA AO MUNDO!

Bahia, França, Sibéria, França de novo, Bahia na volta, Rio, e agora o Clube Fantochesda Euterpe, onde o BaianaSystem, Peu Meurray, Grupo Botequim e Pagoleiros fazem a festa no “Samba de Véspera”.

A idéia é celebrar a “Revolta dos Búzios”, ou “Conjuração Baiana”, ou “Revolta dos Alfaiates”, ou “Inconfidência Baiana”, que de 12 a 25 de agosto de 1798 ganhou as ruas da cidade da Bahia através da força de negros, mulatos e mestiços em busca de democracia, igualdade e melhores condições de vida para todos os brasileiros. A revolta foi sufocada, mas a força do povo baiano não. Por isso, tem “Samba da Véspera– Revolta dos Búzios”, no dia 31 de agosto, uma sexta-feira, a partir das 20h, com o BaianaSystem, Peu Meurray, Grupo Botequim e Pagoleiros noClube Fantoches da Euterpe, no Largo Dois de Julho.

O tema foi escolhido em homenagem aos quatro mártires negros que representaram os milhares de homens e mulheres pobres e escravizados que lutaram pela Independência da Bahia. O projeto foi selecionado no edital “Agosto da Igualdade”, da Sepromi - Secretaria de Promoção da Igualdade do Estado da Bahia, que tem o objetivo de promover shows em dias que antecedem feriados ou datas comemorativas no estado.

Serviço: O que: “Samba de Véspera – Revolta dos Búzios” / Shows: Baiana System, Peu Meurray, Pagoleiros e Grupo Botequim / Onde: Clube Fantoches da Euterpe - Largo Dois de Julho / Quando: 31 de agosto (sexta-feira) /Horário: a partir das 20h /Ingressos: R$20 / Vendas:em todos os balcões da ingressos

www.baianasystem.com / www.youtube.com/baianasystem / www.facebook.com/baianasystem / www.flickr.com/baianasystem

Nenhum comentário:

Postar um comentário