23/08/2012

Ganhadeiras de itapuã GRAVAM PRIMEIRO CD


Neste final de semana Jackson Costa, diretor artístico do grupo, estará em estúdio com elas e na segunda-feira, às 15h, as “Ganhadeiras” gravam com Margareth Menezes.

A associação cultural “As Ganhadeiras de Itapuã”, é composta por 19 senhoras, 10 adolescentes, nove músicos, e três produtores.

Desde o último dia 15.08 começou a ser gravado “Kwará”, o primeiro CD das “Ganhadeiras de Itapuã”, no estúdio Coaxo do Sapo, de Guilherme Arantes. O CD, que tem o patrocínio do Fundo de Cultura, terá finalizada até esta quinta, dia 23.08, toda a parte instrumental que servirá de base para a colocação das vozes das senhoras e jovens “Ganhadeiras”.

De 24 a 27.08 as “Ganhadeiras” entram em estúdio para colocar as vozes. E no dia 27.08, às 15h, Margareth Menezes estará gravando com elas. O CD “Kwará” traz um samba de roda típico da beira de praia de Itapuã, com influências de sonoridades da rica música popular brasileira. O seu repertorio é composto de 13 faixas, com canções autorais, de domínio publico e outras conhecidas, tais como “O Mar”, de Dorival Caymmi e “Conto de Areia”, de Romildo S. Bastos e Toninho, imortalizado na voz de Clara Nunes.

Jenner Salgado assina outras duas composições, “Maré Mansa” e “Com a Alma Lavada”. O projeto, produzido pela Foco Entretenimento, foi contemplado no edital do Fundo de Cultura em 2011, e tem lançamento previsto para início de 2013, com grande show, no Teatro Castro Alves.

A produção musical é assinada por Alê Siqueira (Omara Portuondo, Elza Soares, Mayra Andrade, Ana Carolina,Caetano Veloso), a direção musical é de Amadeu Alves, a produção geral de Jenner Salgado e a produção executiva de Salviano Filho e de Edvaldo Borges.

Jackson Costa faz a direção artística do grupo. Há várias participações especiais. Margareth Menezes canta a música “Festa na Aldeia”, de Amadeu Alves e Reginaldo Souza, Mariene de Castro, “Rainha do Mar”, de Dorival Caymmi. Há ainda Reginaldo Souza (Mestre Reginaldo), Edson 7 Cordas, e o percussionista Cuca. A banda base das Ganhadeiras é composta pelos músicos Amadeu Alves (violão), Rodrigo Sestrem (flautas e pifes),Fabrício Rios (bandolim/cavaquinho), Diego Santana (violino), Marlon Borges(baixo), Pablo Maia (Percussão), Yago Avelar (percussão), Raul Pitanga(percussão) e Neto Moska, que assina a coordenação de percussão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário