07/08/2012

Caravana da Música, de Daniela Mercury, visita o estado do Maranhão


Entre os dias 7 e 9 de agosto, a cidade de Açailândia será anfitriã do projeto.


A Caravana da Música vai oferecer para 1.500 crianças, da cidade de Açailândia, uma experiência inédita e inesquecível com a música, a dança, o teatro, a arte circense e muitas outras expressões artísticas.

Além das aulas que serão oferecidas às crianças da rede pública do município pelos professores do Instituto Sol da Liberdade, de Daniela Mercury, o projeto irá oferecer formação em arte educacional para 250 professores do ensino público local. A formação desses professores representa para o projeto e para o Instituto a sobrevivênciae a longevidade do ideal defendido pela Caravana da Música. O que se deseja éque, a partir dessa formação, os professores da rede pública de Açailândia tenham condição de inserir arte no currículo escolar das crianças.

A Caravana da Música também levará para a cidade maranhense a apresentação do Cirquerê, que é um espetáculo de cultura popular criado e apresentado pelos professores do projeto.

O projeto social criado por Daniela Mercury, através doseu Instituto Sol da Liberdade, é realizado em parceria com o UNICEF e a ESPN Brasil.

DOCUMENTÁRIO NA ESPN BRASIL


No último domingo do mês, o público poderá conferir os momentos mais importantes da passagem do projeto pelo Estado do Maranhão através do documentário Caravana do Esporte que é exibido no Brasil e em mais 150 países.

Além da Caravana da Música, o documentário apresenta também os resultados do projeto Caravana do Esporte realizado pelo Instituto Esporte Educação, da ex-atleta Ana Moser.

RESULTADO :


Em cinco anos de estrada, a Caravana da Música já visitou mais de 30 municípios brasileiros, tornando a arte uma realidade para mais de 40.000 crianças. As cidades visitadas são indicadas pelo Unicef, de acordo com o Índice de Desenvolvimento Humano ( IDH ) e Índice de Desenvolvimento da Infância ( IDI ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário