16/08/2012

Casa Premium: Mostra no Salvador Norte Shopping apresenta novidades em decoração e arquitetura


Eliane Kruschewsky, Fabiana Candini, Elza Campelo e Cecilia Avena assinam, respectivamente, Suíte do Casal, Cozinha Conceito, Living-Room e Sala Multiuso.

Em sua primeira edição a mostra Casa Premium Salvador Norte Shopping 2012 traz para a capital baiana um conceito inédito que aproxima o grande público das tendências em decoração e arquitetura. A mostra reúne grandes nomes do segmento baiano apresentando propostas para quatro espaços: Suíte do Casal, Cozinha Conceito, Living-Room e Sala Multiuso, em exposição aberta ao público na Praça Central do shopping.

Além de conforto e funcionalidade, os projetos apostam emtendências mundiais como a sustentabilidade, eficiência energética, acessibilidade e tecnologia. As propostas são assinadas por Eliane Kruschewsky, Fabiana Candini, Elza campelo e Cecilia Avena, com assessoria da VJ Marketing, Comunicação e Eventos.

Família reunida no Living-Room

A experiente Elza Campelo apresenta uma sala com TV, onde a família e amigos se reunirão para bate papo e ver um bom filme. O espaço de 33m²aposta no aconchego, funcionalidade e na disposição do mobiliário que facilita a acessibilidade. Usando uma tendência no mercado, a laca aparece em cor forte ese traduz em modernidade para o ambiente, que ganhou couro nos estofados, um material nobre e de alta durabilidade. Os objetos foram criteriosamente escolhidos para dar elegância ao ambiente - tendo como destaque um colar decorativo gigante feito com sementes de plantas do nordeste da artista plástica baiana Nádia Taquary. Outro destaque é a iluminação indireta, com luminárias na parede e abajurs para dar aconchego.

Cozinha retrô com tecnologia ultra moderna

Cozinha conceito ou espaço gourmet, o projeto de 38m² da arquiteta Fabiana Candini ressalta a importância que este espaço se tornou nas residências modernas, e mais ainda, mostra que o retrô pode estar alinhado como moderno. A cozinha projetada se vale da alta tecnologia seja nos eletrodomésticos e nos armários em MDF com laca preta brilhante, mas apresentamoveis de época, papeis de parede e espelhos com cara de “casa da vovó”justamente para mostrar que o novo e o antigo, a tecnologia e o artesanal, podem caminhar juntos.

A arquiteta também apresenta bancadas em corian e madeira de demolição que são tendências nos projetos de decoração. “As cozinhas de hoje saíram do setor de serviços das residências e passaram a ocupar um lugar de destaque nos projetos atuais, por isso utilizei materiais que conferem ao espaço um ar de sala”, revela Fabiana Candini. Nas paredes, o tradicional revestimento cerâmico deu lugar ao papel deparede que confere um toque mais aconchegante ao espaço.

O destaque fica por conta do sistema Blum Servo-Drive utilizado pela Milano nos armários. Esse sistema permite a abertura das gavetas e portas através de um leve toque e o fechamento é silencioso. “A tecnologia usada torna tudo mais pratico efuncional, características indispensáveis em uma cozinha”, confirma Fabiana, que optou por cores modernas como o preto e o marrom contrastando com o verde-piscina e o dourado, que são cores que remetem ao tradicional.

Contemporaneidade na suíte casal com closet

Eliane Kruschewsky trouxe para seu espaço o aconchegante e contemporâneo. Em um projeto moderno para um jovem casal, o espaço de 32m² se vale da laca nos armários do closet com detalhes amadeirados, cama com cabeceira estofada e papel de parede. A funcionalidade também está presente no espaço criado sob os tons claros e na cor azul como detalhe.

Tudo num só espaço sem abrir mão do conforto

Relaxar, ler, trabalhar, namorar ou estudar. São algumas das possibilidades de uma Sala Multiuso. Cada vez mais comuns, os espaços reduzidos dos novos lançamentos imobiliários, assim como a volta da família aos momentos de convivência em casa, criaram a demanda por espaços onde várias atividades acontecem no mesmo espaço.

Nesse projeto para a Casa Premium, Cecília Avena aposta no conforto. Sofá generoso e macio, iluminação indireta e suave e espaço para uma circulação confortável completam os itens indispensáveis para o bem estar. Nicho embutidos e móveis projetados sob medida funcionam aproveitando espaços e personalizando a decoração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário