27/08/2012

Catálogo Brasileiro de Teatro apresenta “RAIMUNDA, RAIMUNDA” com Regina Duarte


Este ano, quando comemora 50 anos de carreira, Regina Duarte decidiu se aventurar por um terreno que lhe era desconhecido. Além de protagonista, ela é a diretora da peça “Raimunda, Raimunda”, que se apresenta Salvador através do projeto Catálogo Brasileiro de Teatro nos dia 31 de Agosto e 01 de Setembro no Teatro Sesc Casa do Comércio.

Épico sertanejo dividido em dois atos, a peça se inicia nos anos 1960 e narra a história de uma cearense cujo sonho é tornar-se enfermeira. Para isso, viaja ao Rio de Janeiro e passa a atazanar a vida do então presidente Getúlio Vargas. O primeiro, “Ramanda e Rudá”, numa espécie de destruição ambiental após a bomba atômica, um ambiente futurístico ou imaginário, ou sonhado, há teimosia do retorno às raízes, mesmo no futuro; contra o último desespero, a busca por São Saruê, a terra prometida, tão mencionada em cordéis nordestinos.

O segundo é um épico sertanejo, em que o autor narra a história de uma mulher pobre, nascida no Ceará. Ela se descobre rejeitada por todos por causa de um defeito nos lábios e resolve partir de sua terra natal para o Rio de Janeiro, onde pretende estudar para enfermeira na Escola Ana Neri, e naturalmente, fazer plástica nos lábios. 8 atores dividem a cena com Regina, que utilizam 58 figurinos para dar vida a 19 personagens neste comédia.


Projeto CATÁLOGO BRASILEIRO DE TEATRO – 2012

Espetáculo: RAIMUNDA, RAIMUNDA

Texto: Francisco Pereira da Silva

Direção: Regina Duarte

Elenco: Regina Duarte e grande elenco.

Gênero: Comédia Dramática

Data: 31 de Agosto e 01 de Setembro

Local: Teatro Sesc Casa do Comércio

Horário: sexta, 21h – sábado, 20h

Ingresso: R$ 70,00 (sexta) / R$ 80,00 (sábado)

Informações de venda: (71) 3273.8543

Ingressos a venda no Teatro, nos balcões e site da Ticketmix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário