07/08/2012

ESPETÁCULOS INFANTIS TOMAM CONTA DO TEATRO GIL SANTANA NESSE MÊS DE AGOSTO


Espetáculos em cartaz:

Chapeuzinho Vermelho

Adaptação e direção – Gil Santana | Horário: 15h

A Vovozinha de Chapeuzinho Vermelho está muito doente esua mãe manda que ela leve doces para a Vovó. Só que no caminho a menina encontra o terrível Lobo Mau, que se passando por bonzinho, lhe ensina o caminho mais longe para a casa da sua avó. O Lobo, então, chega primeiro, comea vovozinha e fica esperando a chapeuzinho e os doces para comer de sobremesa. Mas o caçador está por perto da floresta.


Os Três Porquinhos

Adaptação e direção – Gil Santana | Horário: 16h

Os três porquinhos se passa numa fazenda na entrada deuma floresta. Os porcos entram cantando, estão indo par a um pic nic , quando encontra o Caçador atrapalhado Chico Chicó , que lhes avisam que o Lobo mau fugiu do zoológico e está solto. Apavorados eles resolvem que tem que fazer alguma coisa para se protegerem, é quando aparece o Lobo mau e quase os devoram, mais espertos eles fingem de desmaios e até atacam de Porkemon, heróis dos porcos, a onde eles aprenderam alguns gestos de karate.

Assim eles conseguem fugir, eresolvem que vão construir casas, o primeiro porco Heitor muito preguiçoso,resolve que vai fazer casa de palha, pois encontram ‘seu palhinha’ e pega palha com ele. O Cícero resolve fazer de madeira, também comprando madeira nas mãos de seu Palhinha, o terceiro porco, O Pratico, muito inteligente e serio e nada preguiçoso resolve que vai comprar tijolos e que vai construir sua casa com segurança mesmo que demore muito tempo. Assim eles constroem suas casas e olobo aparece. Derruba a casa de palha, também a casa de madeira, mas não conseguem derrubar a casa de tijolos. Os dois irmãos pedem ajuda a Pratico que resolve que eles vão pegar o porco. Arma um plano e ai o lobo quando aparece e pego pelos porcos.


O Principezinho das estrelas, O Pequeno Príncipe

Inspirado livremente no Pequeno príncipe de Antoine Saint Exuperry

Adaptação e Direção - Gil Santana | Horário: 17h

A história de um principezinho que encanta e faz sonhar crianças e adultos, em viagempor todo o mundo. Ao sair pelo universo em busca de conhecimentos, ele descobreas mais divertidas e exóticas criaturas. Todas representando a dificuldade dese encarar a vida como um adulto.

Cada um destes personagens aponta o homem moderno: o viciado em trabalho, em poder, dinheiro, bebida e conhecimento. E, diante dessas pessoas, ele compreende que com o passar do tempo, deixamos dever as coisas com os olhos de uma criança, e nos tornamos extremamente complexos e “estranhos”. Sentindo-se cada vez mais solitário, chega ao planeta Terra, onde encontra um amigo e descobre a importância da amizade e do afeto e grandes ensinamentos de uma criança, assim ele descobre que precisa fazer os adultos lembrarem-se da mágica e inocência da infância.


Alice no País das Maravilhas

Texto: Lewis Carol

Adaptação e direção – Gil Santana | Horário: 18h

Brincando no seu jardim, Alice vê passar correndo um coelho de cartola, fraque e relógio. Assustada e admirada, ela e sua gata seguem o coelho, que entra por um buraco de uma árvore, muito curiosa, ela entra no buraco, caindo na toca do coelho, onde descobre, por uma das portas, um mundo maravilhoso e fantástico, de personagens exuberantes e divertidos. O pássaro Dodô, que vive na corrida do “seca-seca”, as flores falantes e bonitas, a lagarta oriental e suas bolinhas de sabão, ogato que tem o mais belo sorriso domundo, o Chapeleiro Louco e a Lebre Maluca de março, e até a Rainha mal humorada que vive cortando ascabeças de todos que vivem encontrando pelo seu caminho. Assim Alice faz uma viagem fantástica por um mundo que é só seu.

Serviço:

Onde: TEATRO GIL SANTANA NO CABALLEROS DE SANTIAGO, Rua da Paciência, 441 – Rio Vermelho

Contato: 55.71.34892917 ou 55.71.99336317

Quando: MÊS DE AGOSTO.

Dias: 11, 12, 18, 19, 25e 26/08

Quanto: R$ 12,50 – ( Meia)e R$ 25,00 – (Inteira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário