24/08/2012

ESTUDANTES PARTICIPAM DE CONCURSO PARA CONSTRUIR PONTE

Desafio é criar protótipo com palitos de picolé e cola.

Construir um protótipo de ponte capaz de suportar pesos cada vez maiores, utilizando apenas palitos de picolé e cola. Este é o desafio proposto a estudantes de Arquitetura, Engenharia e de cursos técnicos da área, no concurso A Ponte, que acontece entre os dias 12 e 15 de setembro, durante a Construir Bahia, realizada no Centro de Convenções.

A competição é uma maneira de os estudantes compreenderem, na prática, conceitos vistos em sala de aula, como concepção de projetos estruturais, estática das construções e resistência dos materiais.

Os competidores terão um dia para montar o protótipo. O julgamento será realizado por uma comissão formada por professores ou profissionais com experiência nas áreas de materiais e estruturas. Os três melhores trabalhos serão premiados. O resultado será divulgado no site www.unijorge.edu.br. O concurso é patrocinado pelo Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), mas estudantes de qualquer instituição de ensino podem se participar.

O CONCURSO – Realizado desde 2003, com organização da Geotest, empresa de projetos e consultoria em engenharia, o concurso é uma oportunidade dos estudantes de arquitetura, engenharia e cursos técnicos na área aprimorarem o aprendizado.

INSCRIÇÕES - A inscrição, que pode ser individual ou em dupla, deverá ser realizada através do preenchimento da ficha de inscrição impressa, que deverá ser entregue até o dia 11 de setembro, na Unijorge Paralela (Prédio 1 - Nivel 2), das 9h às 12h, das 13h às 17h e das 18h às 20h. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3206-8011 ou pelo e-mail rios.marcelo@geotest.com.br.

SERVIÇO:

Evento: Concurso A Ponte

Data: De 12 a 15 de setembro

Local: Centro de Convenções da Bahia

Inscrições: Até 11 de setembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário